Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demolidor da Netflix também pode integrar o Aranhaverso em Homem-Aranha 3

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 16h32

Link copiado!

Montagem/ScreenRant
Montagem/ScreenRant

As notícias relacionadas a Homem-Aranha 3 estão se multiplicando nos bastidores de Hollywood nas últimas semanas. Há um misto de confirmações oficiais, com outras quase certas e algumas um pouco mais duvidosas. Entretanto, tudo indica que veremos mesmo a estreia do Aranhaverso no Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). E, agora, a bomba envolve o Demolidor da Netflix, interpretado por Charlie Cox.

Atenção para alguns possíveis spoilers e outros acontecimentos já conhecidos nos filmes lançados pela Marvel Studios.

Desde que Homem-Aranha: Longe de Casa foi lançado no ano passado, a condição em que J. Jonah Jameson colocou Peter Parker ao revelar sua identidade secreta deixou os fãs pensando que o herói poderia precisar de uma “ajudinha jurídica”. E como o Demolidor da Netflix tinha encerrado seus trabalhos justamente em sua melhor temporada, muita gente ficou sonhando com a possibilidade do advogado Matt Murdock interpretado por Charlie Cox ser o representante do Escalador de Paredes.

Continua após a publicidade

Para que isso acontecesse, seria necessário o retorno dos direitos de uso do personagem, já que o acordo entre a Marvel Studios e a Netflix previa que isso acontecesse no final deste ano. Eis que aqui estamos as propriedades realmente foram revertidas para a Disney, com direito a uma campanha de fãs, reforçadas pelo próprio “Rei do Crime” da atração, para que Demolidor retornasse, desta vez integrado diretamente ao MCU — talvez como uma série do Disney+.

Nesta quarta-feira (9), o site Murphys Multiverse noticiou que fontes próximas juraram de pé junto um acordo sendo costurando entre a Marvel Studios e Charlie Cox ao longo dos últimos meses. E esse contrato teria como alvo justamente Homem-Aranha 3, atualmente com as gravações acontecendo em Atlanta.

Continua após a publicidade

Kirsten Dunst também pode fazer parte de Homem-Aranha 3

Até agora, os únicos oficialmente confirmados na sequência do Cabeça de Teia são o elenco dos filmes anteriores, mais Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho e Jamie Foxx reprisando o papel de Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. Isso sem contar o J. Jonah Jameson de J.K. Simmons, que já deu as caras no MCU. Só isso já assegura um Aranhaverso em Homem-Aranha 3.

Alfred Molina também teve seu nome confirmado, mas extraoficialmente, por meio de fontes quentes, para reviver o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2. Agora, segundo o Collider, a Marvel Studios corre para acertar as participações de Tobey Maguire e Kirsten Dunst e Andrew Garfield e Emma Stone, os dois casais protagonistas das encarnações anteriores do Escalador de Paredes. Some isso a uma possível revelação de Miles Morales, tudo no mesmo filme.

Continua após a publicidade

E mais: várias conversas de bastidores apontam para uma história que deve abrir de vez o Multiverso do MCU, integrando as propriedades da Sony e da Fox. E, especificamente sobre Homem-Aranha 3, o Aranhaverso teria começo neste filme, mas não pararia por aí: todos os atores citados acima estariam acertando participações em outras produções futuras, especialmente em Doctor Strange in the Multiverse of Madness.

Aranhaverso deve escancarar Multiverso Marvel antes da concorrência

Caso se confirme, será uma jogada de mestre do chefão Kevin Feige, que, assim mostrará um Multiverso nos mesmos moldes que construiu o MCU até agora, com os mesmos atores interpretando seus personagens, antes da DC Films realizar isso nas telonas com o vindouro The Flash. Vale destacar que histórias envolvendo Multiverso sempre foram mais exploradas pela DC Comics; então, mergulhar nisso antes da concorrência com certeza dará vantagem para a Casa das Ideias.

Continua após a publicidade

WandaVision já deve abrir o Multiverso no Disney+, mas o Aranhaverso, que antes estava envolvido em boataria, é que pode escancarar as diversas terras paralelas da Casa das Ideias nas telonas — e isso vem se tornando muito real nas últimas semanas. Para reforçar a concretização de um longa com vários Homens-Aranha, vale destacar que, antes de ser o chefão da Marvel Studios, Feige foi produtor executivo de todos os outros filmes do Homem-Aranha na Sony. E Sam Raimi, que assinou os três primeiros títulos do Cabeça de Teia, agora está escalado como diretor de Doctor Strange in the Multiverse of Madnesse — o que facilita a integração da trama de Homem-Aranha 3 no próximo filme do Mago Supremo, encarado quase como uma continuação direta do filme de Tom Holland.

Com todas essas notícias envolvendo Homem-Aranha 3, o título é, desde já, um dos mais aguardados da Fase 4 da Marvel Studios nos cinemas. Dirigido por Jon Watts, a sequência ainda sem nome oficial é estrelada por Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon, Jamie Foxx, Alfred Molina e Benedict Cumberbatch. O filme chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2021.

Fonte: CBR e Collider