Aranhaverso! Alfred Molina retorna como Doutor Octopus em Homem-Aranha 3

Aranhaverso! Alfred Molina retorna como Doutor Octopus em Homem-Aranha 3

Por Claudio Yuge | 08 de Dezembro de 2020 às 19h10
Sony

Nesta segunda-feira (7), falamos bastante sobre as crescentes novidades de bastidores sobre a possibilidade cada vez mais real de um Aranhaverso live-action em Homem-Aranha 3. Agora, mais um forte indício de que isso realmente vai acontecer: o The Hollywood Reporter, que costuma ter fontes quentíssimas, confirmou que Alfred Molina, o intérprete do Doutor Octopus de Homem-Aranha 2, de 2004, estará de volta para a sequência do Cabeça de Teia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Molina já tinha sido visto no set de Homem-Aranha 3, que está montado em Atlanta desde outubro, e nesta terça (8) os informantes do The Hollywood Reporter asseguraram que Molina esteve no local como Otto Octavius, o Doutor Octopus. Obviamente, nem o ator, a Marvel Studios ou a Sony confirmam essa informação por enquanto.

Molina mandou bem no papel de Doutor Octopus em Homem-Aranha 2 (Imagem: Reprodução/Sony)

Para quem não se lembra, Molina foi um dos vilões mais bem recebidos pelos fãs na sequência do Homem-Aranha de Tobey Maguire. E ele se junta a Jamie Foxx, que também interpretou outro rival do aracnídeo, Electro, e foi confirmado oficialmente pela Sony há alguns meses. É claro que se esses personagens estão de volta, nada mais lógico do que também esperar pela presença que Maguire e Andrew Garfield, de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aliás, isso teria escapado dos próprios corredores da Sony, em um vídeo promocional postado por acidente na semana passada. Para aumentar o burburinho sobre o Aranhaverso, o Doutor Estranho também estará no filme. E, como todos sabemos, o Mago Supremo abordará o Multiverso Marvel posteriormente em seu próprio longa — aliás, há chances dos três Homens-Aranha prolongarem a trama no título atualmente em desenvolvimento sob o comando de Sam Raimi.

Trailer de Morbius também já dá dicas sobre o Aranhaverso (Imagem:Reprodução/Sony)

Vale destacar que o próprio J. J. Jameson do Homem-Aranha de Sam Raimi, vivido por J. K. Simmons, já apareceu nas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa. Aliás, foi ali que a possibilidade do Aranhaverso foi cogitada pela primeira vez. E lembre-se que no trailer de Morbius, longa do vilão vampírico com Jared Leto, também há uma referência visual ao Escalador de Paredes de Maguire.

Outras participações no Aranhaverso do Homem-Aranha 3

Adicione a esse provável elenco, Emma Stone mudou seus planos abruptamente nas últimas semanas, deixando a produção de Babylon, ao lado de Brad Pitt, devido a “conflitos de agenda”. Isso aconteceu justamente quando as gravações de Homem-Aranha 3 avançaram em Atlanta e já há boatos de que ela venha a interpretar uma diferente versão de Gwen Stacy, também conhecida como Spider-Gwen — a mesma personagem que apareceu na animação Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Para completar, há quem diga que Miles Morales, o novo Homem-Aranha, também tenha uma pequena aparição em Homem-Aranha 3. Morales já estava fadado a aparecer em algum momento, pois seu tio Aaron Davis, também conhecido como o vilão Gatuno, foi rapidamente introduzido por Homem-Aranha: De Volta ao Lar, na pele de Donald Glover — e ultimamente Morales anda ainda mais popular, devido ao seu recente game.

Miles Morales é outro que pode fazer uma ponta em Homem-Aranha 3 (Imagem: Reprodução/Sony)

Como há uma promessa da Sony para um teaser de Homem-Aranha 3 ainda este mês; e na quinta-feira a Disney realiza um grande evento para investidores com novidades sobre o que vem por aí no MCU, é bem possível que vejamos alguma novidade sobre esse Aranhaverso mais rápido do que imaginamos — até porque, como dá para notar, anda difícil guardar segredo sobre isso.

Homem-Aranha 3 tem direção de Jon Wattsl, com roteiros de Chris McKenna e Erik Sommers. Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon retornam como MJ, Tia May e Ned Leeds, respectivamente. A previsão de lançamento é para 17 de dezembro de 2021.

Fonte: The Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.