Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ator convoca fãs em petição para a Disney trazer de volta a série do Demolidor

Por| 27 de Novembro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Netflix
Netflix

De todas as séries dos heróis de rua da Marvel na Netflix, Demolidor foi a mais bem-sucedida. E justamente quando a atração teve sua melhor temporada, a terceira, foi cancelada. Não se sabe exatamente quais são os termos de contrato, mas especula-se que os direitos de uso dos personagens retornem para a Disney neste final de ano. Aparentemente, o Marvel Studios encerrou a parceria para, eventualmente, incluir Matt Murdock e companhia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Embora essa informação não seja confirmada pelas companhias, um apelo do ator Vincent D'Onofrio, que viveu o Rei do Crime/Wilson Fisk reforça a cláusula. Ele vem pedindo aos fãs para que assinem a petição #SaveDaredevil, movimento em prol do retorno da série da Netflix. Mas, claro, a ideia é que a Casa do Mickey produza os títulos nos mesmos moldes, equipe e elenco, só que no Disney+ ou no Hulu — serviço que vem sendo utilizado pela Disney para veicular atrações para o público adulto.

Continua após a publicidade

Na quarta-feira (25), D’Onofrio retuitou a postagem de TJ Garvey, que encabeça a petição: "Temos quatro dias até que a moratória de dois anos termine. O ator diz: “Assine isso, pessoal, para resgatar Demolidor”. O texto original ainda dá detalhes sobre o contrato entre o Marvel Studios e a Netflix: “Temos quatro dias até que a moratória de dois anos termine. Você assinou a petição? Estamos com 370.369 assinaturas e contando", com marcação do Marvel Studios, da Marvel Entertainment, do Hulu e do presidente e diretor de criação da Marvel Entertainment, Kevin Feige. “Nós não desistimos”, completa a mensagem.

A nova “casa” ideal para a série, segundo a petição, é o Hulu, que recebeu filmes com faixa etária acima de 18 anos, a exemplo de Logan e Deadpool.

Promoção de Feige mudou os rumos do Demolidor

Continua após a publicidade

A parceria da Disney e da Marvel com a Netflix começou no final de 2013, e tinha como objetivo aproveitar personagens que não estavam nos planos do Marvel Studios. Acontece que, depois que Feige assumiu a direção criativa da Marvel Entertainment, que antes era comandada por seu desafeto interno na Casa do Mickey, Ike Perlmutter, ele criou um plano de expansão do MCU para o Disney+.

Assim, propriedades adoradas pelos fãs e que fizeram sucesso na Netflix — ok, nem todas foram acima da média como Demolidor, mas, enfim — passaram a ficar no radar de Feige novamente. Após o fim das séries na Netflix, o executivo chegou a dizer que Matt Murdock eventualmente teria novas histórias. Mas nada mais foi dito após isso e o retorno envolve uma difícil negociação de toda a equipe anterior, incluindo o elenco.

Continua após a publicidade

Contudo, como nada é impossível em Hollywood, pode ser que Feige se sensibilize com o apelo dos fãs e atores para trazer o demônio da Cozinha do Inferno de volta. A petição já conta com quase 383 mil assinaturas e a meta é chegar a 500 mil. Se quiser contribuir, basta acessar este link.

Fonte: CBR