Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony pode ter acidentalmente confirmado Aranhaverso em Homem-Aranha 3

Por| 07 de Dezembro de 2020 às 21h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech (Sony Pictures)
Montagem/Canaltech (Sony Pictures)

Desde o início do ano temos visto alguns rumores envolvendo uma possível participação dos Homens-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield ao lado do de Tom Holland em Homem-Aranha 3, que ainda não tem seu título oficial. Depois da escalação do Electro de Jamie Foxx, que participou inicialmente do Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, esse barulho só aumentou, especialmente com o começo recente das gravações. Agora, a própria Sony teria “confirmado” acidentalmente que o Aranhaverso live-action vai mesmo acontecer na sequência do longa do Escalador de Paredes no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Um vídeo publicado na semana passada pelo Sony Channel Latin America tinha como principal mensagem a promoção desse evento. O conteúdo em espanhol, intitulado The Three Spider-Men Together (Os três Homens-Aranha juntos”, em tradução livre), trazia uma compilação de imagens de todos os filmes lançados até agora pela Sony, incluindo o de Sam Raimi e de Marc Webb, com Maguire e Garfield, respectivamente.

Continua após a publicidade

Em seguida, o vídeo apresentava a seguinte mensagem: “Quem é seu Homem-Aranha favorito? Você não precisa escolher, no Multiverso Marvel, tudo pode acontecer. E, para confirmar que se tratava mesmo disso, a prévia ainda concluía dizendo que “em Homem-Aranha 3 você provavelmente poderá ver todos — sim — os três Peter Parker salvando o mundo juntos. Saiba mais em breve”. Desde que foi veiculado, na quinta-feira (3), esse conteúdo se tornou privado.

Doutor Estranho deve ser confirmado como novo mentor de Parker

Nas últimas semanas, algumas fontes disseram ter tido acesso ao roteiro completo, que não somente confirma a presença de Maguire e Garfield, como também projeta uma importante participação do Doutor Estranho. Sem Tony Stark e com Happy Hogan atarefado com as mudanças na Torre Stark, Peter Parker encontraria em Stephen Strange seu novo mentor.

Isso também foi citado no mesmo canal, no dia 29 de novembro, com um vídeo intitulado Doctor Strange: Spider-Man’s New Mentor (“Doutor Estranho: O novo mentor do Homem-Aranha”, em tradução livre). Além de ir de encontro com o possível roteiro vazado na web, isso reforça a presença do trio de Escaladores de Parede em Doctor Strange in the Multiverse of Madness — teoria que já vinha sendo cogitada quando Sam Raimi, diretor do primeiro Homem-Aranha, assumiu a sequência do Mago Supremo.

Continua após a publicidade

Some a isso ao fato de Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho que deixou a sequência, ter jogado mais lenha na fogueira — ele chegou a dizer que todos os três Homens-Aranha estariam no MCU, para desmentir posteriormente.

E, mais recentemente, Homem-Aranha 3 ainda ganhou mais um rumor, desta vez envolvendo o retorno de Emma Stone como a Spider-Gwen, especialmente porque a atriz mudou bruscamente seu calendário de compromissos nos últimos dias. Ela estava envolvida na produção de Babylon, ao lado de Brad Pitt, mas foi substituída por Margot Robbie devido a “conflitos de agenda” — justamente quando as filmagens de Homem-Aranha 3 estão acontecendo.

Continua após a publicidade

Seria outro “desencontro” entre a Sony e o Marvel Studios?

Vale destacar que quando o Homem-Aranha foi liberado para alguns filmes em um acordo com o Marvel Studios, em 2016, a chefe da Sony Pictures na época, Amy Pascal, passava por um momento turbulento, devido ao vazamento de filmes e de diversas informações confidenciais em um ataque hacker. Com os filmes do Escalador de Parede acumulando fracassos, Pascal foi obrigada a aceitar as imposições de Kevin Feige.

Mas, após o sucesso de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e ao Oscar de Homem-Aranha: No Aranhaverso, Pascal se tornou novamente bastante prestigiada na Sony — o suficiente para aumentar as demandas em relação ao Marvel Studios. Pouca gente comenta nos bastidores, mas a entrada “forçada” de Venom e Morbius no MCU estaria atrelada a isso.

Continua após a publicidade

Em dezembro de 2018, quando o mundo aguardava Capitã Marvel e a conclusão da Saga do Infinito em Vingadores: Ultimato, a Sony teria lançado o teaser de Homem-Aranha: Longe de Casa sem o consentimento do Marvel Studios. Feige teria ficado furioso com isso, especialmente porque a campanha de marketing da Sony trazia elementos com spoilers sobre o que aconteceria nos dois próximos lançamentos do MCU naquela época.

Não à toa, Feige chegou anunciar o fim do acordo com a Sony em junho, um mês antes da estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa. As altas cúpulas da Disney e da Sony, sensibilizadas pelos fãs e pelo próprio Tom Holland, precisaram intervir para colocar "panos quentes" nesse "desencontro" entre Feige e Pascal. Com os ânimos mais calmos, um novo acordo foi costurado.

Camila Pacheco, diretora-executiva de marketing da Sony Pictures Entertainment no Brasil, disse em outubro, durante uma convenção de filmes com foco na América Latina, que os fãs teriam em breve um teaser de Homem-Aranha 3. Ou seja, pode ser mesmo que alguma coisa já estivesse sendo criado internamente pela companhia para ser apresentado — reforçando a autenticidade do vídeo comentado lá no começo da matéria.

Continua após a publicidade

Então, como dá para notar, “estragar surpresas” não seria novidade para a campanha de marketing do Amigão da Vizinhança na Sony; ainda mais porque Feige, que costuma guardar os segredos a sete chaves, não tem controle sobre isso. Obviamente, nem a Sony, o Marvel Studios ou os atores confirmam o Aranhaverso live-action. O jeito é aguardar por mais alguns dias, já que o teaser prometido pela executiva da Sony no Brasil seria lançado ainda este mês.

O Homem-Aranha 3 tem previsão de lançamento para o dia 17 de dezembro de 2021.

*Com informações de Comic Book.