Publicidade

Diretor comenta postagens sobre Homem-Aranha de Maguire e de Garfield no MCU

Por| 26 de Novembro de 2020 às 21h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech (Sony Pictures)
Montagem/Canaltech (Sony Pictures)

Desde que Homem-Aranha: No Aranhaverso ganhou os cinemas em 2018, muitos fãs se perguntam se o Marvel Studios faria algo semelhante no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Aos poucos, rumores de bastidores começaram a cogitar essa possibilidade e, com o início das gravações de Homem-Aranha 3 ao longo das últimas semanas, os boatos ganharam mais força. E uma declaração do diretor Scott Derrickson deixou a comunidade nerd em polvorosa nos últimos dias.

Na segunda-feira (23), Derrickson, que comandou Doutor Estranho e recentemente deixou a produção de Doctor Strange in the Multiverse of Madness, respondeu, em uma conversa com o cineasta Duncan Jones, que “todas as interações do Homem-Aranha fazem parte do MCU”.

Continua após a publicidade

Como Derrickson estava envolvido na criação do Multiverso no MCU, citado em Doutor Estranho, muita gente associou seu comentário como uma “confirmação” de que realmente teremos algo parecido com um Aranhaverso live-action nas telonas. Contudo, nesta quarta-feira (25), o próprio diretor fez questão de colocar panos quentes no assunto:

“Estava brincando, em resposta a @ManMadeMoon [Duncan Jones]. Todos precisam se acalmar”, tuitou nesta quarta-feira (25), indicando que seu comentário passado sobre o assunto não poderia ser levado a sério.

Continua após a publicidade

O que os últimos vazamentos dizem sobre esse Aranhaverso?

Bem, se vale para sonhar com especulações, há uma versão recorrente de um possível roteiro de Homem-Aranha 3 vazado na web que oferece alguns detalhes sobre a trama. A história ainda vem de fontes bem duvidosas, então não dá para confiar; mas como algumas das informações vão de encontro com rumores anteriores de diferentes lugares, pode ser que algo ali se concretize.

E, atenção, aqui vai aquele aviso de potenciais spoilers.

Continua após a publicidade

A trama daria continuidade à revelação de J. J. Jameson, que abriu para todos a identidade secreta do Homem-Aranha. Tia May e Happy Hogan tentam ajudar a dissociar legalmente a imagem de Peter com a do Escalador de Paredes, mas a missão é difícil e os trabalhos acabam separando o casal. Happy diz que precisa terminar a transferência da Torre Stark para os novos donos e não tem tempo para a relação, assim como para ser mentor de Peter ou de ajudá-lo nos tribunais.

Peter, que também se desliga de MJ, fica muito chateado com a situação e se sente sozinho, sem Stark e sem Happy. Eis que, neste momento, surge o Electro, que, por meio de seus experimentos, conseguiu abrir um portal para a Terra do Aranha de Tom Holland. O Aranha de Garfield aparece e, inicialmente, os dois aracnídeos ficam confusos — a cena do encontro é registrada por Jameson.

Sem Stark e Happy, Peter recorre ao Doutor Estranho, que tenta o ajudar a conciliar melhor sua força interior e acelerar seu amadurecimento como herói e protetor da Tia May. Como Strange e Peter tiveram certa interação em Vingadores: Guerra Infinita, a ideia seria amadurecer esse relacionamento e colocar o Mago Supremo como uma figura paterna na ausência dos dois mentores anteriores.

Continua após a publicidade

A batalha final leva à Torre Stark, que é uma enorme fonte de poder para Electro. O vilão se torna muito forte e obriga os dois Aranhas a se conhecerem e unirem forças para combatê-lo. As cenas descritas são de uma interação nunca vista em uma cena de ação com duas versões do herói, de maneira muito divertida e visualmente espetacular. Em uma dessas sequências, Peter vê na Torre Stark o símbolo do Quarteto Fantástico. E, na conclusão da luta, quando os dois Escaladores de Parede estão prestes a vencer Electro, um portal se abre e Venom atinge o Aranha de Garfield.

Neste momento, o Aranha de Maguire surge, possivelmente do mesmo portal de onde veio o Venom, e se junta às outras duas versões. O trio vence Venom e Electro, mas essa história, aparentemente, não termina em Homem-Aranha 3. O Aranhaverso seria, então, melhor explorado em Doctor Strange in the Multiverse of Madness, com maior participação de Maguire —há quem diga que ele aparecerá como uma versão do Tio Ben no MCU.

Bem, verdade ou não, certo é que esses supostos vazamentos estão deixando a gente sonhar ainda mais com um encontro desses.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant