Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica A Maldição - Despertar dos Mortos | Terror é mais que um filme de zumbi

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Novembro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Climax Studio
Climax Studio

Depois do sucesso de Invasão Zumbi, o mundo ficou mais atento às produções de terror sul-coreanas. O mais recente lançamento do país é A Maldição - Despertar dos mortos, que consegue misturar diversos elementos do horror em um só.

No filme, mortos-vivos estão sedentos por vingança, tornando-se criaturas incontroláveis e extremamente perigosas. O longa é roteirizado por Yeon Sang-ho, também de Invasão Zumbi, e é uma adaptação da série The Cursed, que conta uma história semelhante.

Continua após a publicidade

A Maldição - Despertar dos Mortos é um filme que aborda a crueldade de grandes corporações, que desumanizam a população em troca de fortuna e poder. Tudo começa quando um homem é assassinado e o suspeito de ter cometido o crime é alguém que já morreu.

Intrigada com o ocorrido, uma jornalista independente decide investigar o caso quando é escolhida por quem se disse responsável por controlar o homem morto e cometer o assassinato. Então, a trama mergulha em um roteiro que envolve falhas humanas, feitiçaria e muitos zumbis.

O filme A Maldição - Despertar dos Mortos não apela para os sustos para entregar uma trama assustadora, mas sim em uma história rica em detalhes intrigantes e elementos pavorosos. A magia é usada para que um homem controle 100 pessoas mortas vítimas de testes ilegais de uma corporação farmacêutica, e detalhes sobre o crime são revelados ao longo da trama.

Continua após a publicidade

Por não se tratar apenas de um vírus zumbi, o que é visto em diversos filmes e séries com a temática, os mortos-vivos são muito mais inteligentes e habilidosos. Além de serem fortes, rápidos e se regenerarem rapidamente, eles conseguem até mesmo dirigir carros para ir atrás da vítima da vez — que não tem a menor chance de escapar.

O acontecimento seria ridículo em qualquer outro filme, mas A Maldição - Despertar dos Mortos não dá tempo para o espectador pensar nisso, já que a cena acontece em uma perseguição eletrizante que provoca sensações de tensão.

O filme também se aprofunda em uma história secundária com o aparecimento de uma jovem que, segundo o próprio filme explica, tem um demônio dentro de si. Impossibilitada de controlar esse ser, ela escolhe aprender a usar seus poderes, e acaba sendo a grande heroína do longa sul-coreano.

Continua após a publicidade

A história da jovem, no entanto, foi apresentada de forma breve e merece ser mais aprofundada em um spin-off ou sequência. Inclusive, o final do filme traz um gancho que não deixa dúvidas de que muita história ainda precisa ser contada.

O filme de Yeon Sang-ho, dirigido por Kim Yong-wan, traz toda a essência do terror sul-coreano, abordando ainda questões importantes que envolvem guerras de poder e atentado contra a humanidade. O longa consegue assustar na medida certa através de sua essência, mostrando também que o terror nem sempre vem de criaturas e seres demoníacos, mas dos próprios seres humanos.

A Maldição - Despertar dos Mortos está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil; garanta seu ingresso na Ingresso.com.