Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Correndo Contra o Tempo | Conheça o filme da Tela Quente desta segunda (07)

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Novembro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Blumhouse
Blumhouse

Os fãs de ação, dramas policiais e até aquele suspense meio sobrenatural têm uma boa razão para ficarem acordados até mais tarde nesta segunda-feira (7). A Globo vai exibir o filme Correndo Contra o Tempo na Tela Quente, trazendo uma trama bastante curiosa e incomum para esse universo de investigações, principalmente por brincar com viagem no tempo — ou algo bem próximo disso.

Protagonizado por David Oyelowo (Selma: Uma Luta Pela Igualdade) e com nomes como Alfred Molina (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), Brian Tyree Henry (Eternos) e Storm Reid (The Last of Us) no elenco, o longa lançado em 2019 traz a história de um policial que acabou de passar por uma tragédia familiar, mas ganha uma segunda chance de evitar o crime que mudou sua vida.

Continua após a publicidade

Tudo isso a partir de uma estranha ligação que ele recebe do passado. Embora ainda não entenda como isso é possível, ele vê nessa bizarra chamada a oportunidade de salvar quem ama e, para isso, vai ter que fazer jus ao nome do filme e correr contra o tempo para impedir que a história se repita.

Qual a história de Correndo Contra o Tempo

Tudo começa a partir de um trágico assassinato. O detetive Jack Radcliff (Oyelowo) é chamado para atender uma ocorrência no bairro onde mora seu irmão e, chegando lá, descobre que toda a família foi morta. Mais do que isso, a investigação aponta que foi justamente o irmão do protagonista o responsável pelo crime — o que faz com que o policial se sinta extremamente culpado por tudo o que aconteceu.

Só que, algumas semanas depois do ocorrido, Jack recebe uma ligação vinda do telefone de Ashley (Storm Reid), sua sobrinha que morreu no incidente. E a chamada vinda de um telefone já desativado não é o mais estranho da situação: do outro lado da linha, a jovem conversa com ele como se nada tivesse acontecido.

Continua após a publicidade

Assim, sem entender direito como isso é possível, o herói percebe que está falando com a garota no passado, dias antes da tragédia acontecer. Assim, ele passa a correr contra o tempo para tentar contornar a situação e evitar que a chacina se repita. A partir de um telefone, ele vai tentar mudar o passado, entender o que realmente aconteceu e garantir que todos saiam vivos dessa história.

Sucesso de público

Continua após a publicidade

A aposta da Globo na Tela Quente pode não agradar tanto a imprensa especializada, mas é um grande sucesso de público. No Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de todo o mundo, Correndo Contra o Tempo tem uma média de apenas 43% das avaliações positivas da crítica especializada. Por outro lado, 79% dos usuários da página deram uma boa nota para o longa.

O consenso é que o elenco está muito bom e que todos entraram excelentes atuações, mas é no roteiro que ele tropeça, caindo em algumas fórmulas já bastante conhecidas e seguindo por caminhos não tão inspirados assim. De qualquer forma, a simples disparidade entre crítica e público já é motivo para você dar uma chance e tirar suas próprias conclusões.

A Tela Quente começa logo após a novela Travessia. De acordo com a programação oficial da emissora, a sessão começará às 22h25. Caso você não consiga ficar acordado até lá ou queira assistir a esse suspense em outro momento, pode assistir a Correndo Contra o Tempo na Netflix.