Publicidade

Coronavírus aumenta o interesse das pessoas pelo filme Contágio

Por| 30 de Janeiro de 2020 às 10h55

Link copiado!

Coronavírus aumenta o interesse das pessoas pelo filme Contágio
Coronavírus aumenta o interesse das pessoas pelo filme Contágio

Com a preocupação crescente sobre a proliferação do Coronavírus, pessoas de todos os lugares do mundo estão prestando atenção em seus celulares para saber se a doença já chegou às regiões próximas de onde mora. Mas o interesse pela doença também está “transbordando” para outras áreas.

E uma dessas influências pode ser vista na lista de filmes mais alugados do iTunes nos Estados Unidos, que viu um enorme crescimento na procura pelo filme Contágio, lançado em 2011. O filme atualmente se encontra na 15ª posição entre os mais alugados, mas na última terça-feira (28) chegou até mesmo a figurar no top 10, ao lado de filmes muito mais recentes como Coringa, Era Uma Vez em...Hollywood e Parasita, todos considerados como fortes candidatos para levar o Oscar de Melhor Filme no dia 9 de fevereiro.

O aumento do interesse por um filme de quase dez anos atrás existe por causa das diversas semelhanças entre o longa de Steven Soderbergh e a crise do Coronavírus. Isso porque a história de Contágio é sobre uma mulher que, ao visitar a China, acaba sendo infectada por um vírus que, por conta dos sintomas, ela acredita ser uma gripe comum e retorna para sua família nos Estados Unidos. Cerca de 24h depois, ela e o filho estão mortos, e o filme mostra os esforços dos cientistas para identificar qual vírus é esse e tentar desenvolver uma cura, ao mesmo tempo que tentam conter a proliferação dele e o pânico da população com uma doença transmitida pelo ar e que pode matar qualquer um pouco tempo depois de contrai-la.

Continua após a publicidade

Esse pico na popularidade de um filme relativamente antigo assim (até essa semana o filme não constava nem entre os 100 mais procurados do iTunes) é tão raro que a única explicação para isso é que o interesse pelo Coronavírus fez com que as pessoas passassem a querer alugar um filme sobre uma epidemia mundial originada por um vírus chinês desconhecido. Mas, no caso, as coincidências param por aí, já que o vírus do filme é muito mais perigoso do que o atual Coronavírus.

Dirigido por Steven Soderbergh (de filmes como Onze Homens e Um Segredo e Erin Bronkovich), Contágio possui um elenco de primeira linha, com a presença de nomes como Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Jude Law, Kate Winslet, Laurence Fishburne e Marion Cotillard.

Continua após a publicidade

Fonte: The Hollywood Reporter