Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coringa 2 | Diretor confirma sequência e retorno de Joaquin Phoenix

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2022 às 09h08

Link copiado!

Warner Bros. Entertainment
Warner Bros. Entertainment
Tudo sobre Warner Bros

Joaquin Phoenix está pronto para reprisar o personagem Arthur Fleck, mais conhecido como Coringa. No primeiro longa, que chegou aos cinemas em 2019, o ator interpreta uma versão dramática do vilão que se tornou popular nos quadrinhos de Batman.

Todd Phillips, diretor de Coringa, revelou a novidade em seu perfil nas redes sociais, divulgando a capa do roteiro do segundo filme. Além de Phillips, Scott Silver está creditado como um dos roteiristas do novo longa. Segundo a imagem, Coringa 2 começou sua produção no dia 18 de maio de 2022.

Continua após a publicidade

A confirmação da sequência do filme Coringa acontece dias após rumores começarem a circular sobre o assunto, quando Michael de Luca assumiu a direção da Warner Bros. ao lado de Pamela Abdy, que trabalhava para a MGM.

Coringa

A abordagem de Coringa foi diferente do que é visto em filmes de super-herói, mergulhando em diversas camadas da vida e personalidade de Arthur Fleck. O longa mostra os distúrbios psicológicos enfrentados pelo personagem, que foram piorados pela infância dura, até se transformar no vilão sádico que é o Coringa.

Continua após a publicidade

Inicialmente, o público parecia não aceitar a escolha para o filme, mas a produção acabou se tornando um sucesso de bilheteria. Coringa chegou a liderar as indicações ao Oscar, com 11 nomeações para categorias como Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Diretor, e Joaquin Phoenix levou para casa o prêmio de Melhor Ator.

O que esperar?

O título do roteiro de Coringa 2 conta com a frase em francês "Folie à Deux", nome dado a uma síndrome rara em que dois ou mais indivíduos compartilham sintomas psicóticos. Talvez, isso queira dizer que o novo filme terá dois Coringas: um solto nas ruas e outro preso, enfrentando julgamento pelo acontecido no primeiro longa.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de estreia do segundo filme de Coringa nos cinemas, tampouco seu título oficial, mas enquanto o dia não chega você pode conferir o primeiro filme no Globoplay/Telecine.