Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Cena deletada tinha maior participação do Coringa

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Março de 2022 às 18h30

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros, DC Comics
Reprodução/Warner Bros, DC Comics
Tudo sobre Warner Bros

Uma das grandes surpresas de The Batman foi a revelação de que um certo palhaço já se encontra preso no Asilo Arkham. Contudo, a introdução do Coringa neste novo universo do herói era para ser um pouco maior, conforme o próprio diretor Matt Reeves revelou. Segundo ele, havia outra cena em que o vilão era apresentado e que acabou ficando de fora do corte final do longa.

Atenção! O texto a seguir tem spoilers de The Batman

Continua após a publicidade

Reeves conta que a ideia era trazer o Coringa (Barry Keoghan) antes do diálogo com o Charada (Paul Dano) na prisão e que esse primeiro contato do público com o criminoso insano aconteceria um pouco antes. De acordo com o diretor, a ideia original era fazer com que o Batman (Robert Pattinson) fosse até a cela de seu arqui-inimigo para saber como lidar com os enigmas deixados pelo serial killer à solta em Gotham.

E seria nesse momento que teríamos uma explicação mais detalhada sobre a relação entre o Cavaleiro das Trevas e o Coringa, explicando como eles se enfrentaram ao longo desses dois primeiros anos de atuação de Bruce Wayne como a vingança da cidade. Tanto que, revela Reeves, o próprio Palhaço brincaria que aquela conversa marcaria o aniversário do confronto dos dois.

Assim, teríamos uma relação entre herói e vilão bem parecida com aquela que vimos em filmes como O Silêncio dos Inocentes, ou seja, com o Batman tendo que apelar para a consultoria de um maluco para conseguir capturar alguém tão insano quanto ele — e, assim, ficando perigosamente próximo do inimigo. Seria uma referência bem direta, da mesma forma que a própria relação do Homem-Morcego com o Charada é muito semelhante com a de outro clássico policial: Se7en: Os Sete Crimes Capitais.

Continua após a publicidade

Contudo, como você deve ter percebido no corte final de The Batman, essa interação entre os dois personagens acabou ficando de fora e tivemos apenas um único vislumbre do Coringa, o Palhaço, o Joker, o Bobo — e, ainda assim, mergulhado nas sombras e sem mostrar o seu icônico sorriso.

E a razão para isso é bem clara: a ideia do roteiro era justamente dar destaque para o Charada e trazer outro vilão tão marcante poderia tirar um pouco do peso da interpretação de Paul Dano.

Mas e o futuro?

Continua após a publicidade

Só que, ao mesmo tempo em que esse conceito foi deixado de lado para não atrapalhar o desenvolvimento do Charada — uma decisão acertada, visto o quanto o roteiro acerta em relacionar as motivações do vilão com as do próprio Batman —, isso não quer dizer que essa cena deletada não possa impactar o futuro do Homem-Morcego nos cinemas.

O simples fato de termos um Coringa preso em Arkham já implica no fato de ele e o Batman terem se enfrentado em algum momento desses dois primeiros anos de combate ao crime do herói. E isso pode muito bem ser explorado nas sequências que certamente estão a caminho.

Muita gente espera, por exemplo, que o Coringa seja o vilão de The Batman 2, mas pode ser que tenhamos justamente essa ideia do Palhaço como um consultor do herói aparecendo na continuação para, somente no fechamento da trilogia, vermos o criminoso insano se libertando e sendo a grande ameaça de Gotham e o teste de fogo do Cavaleiro das Trevas. Levando em conta como Reeves gosta de trabalhar e desenvolver seus personagens, seria uma construção bem interessante de ver.

Continua após a publicidade

Contudo, até agora, tudo isso é meramente especulação. A Warner Bros sequer confirmou um The Batman 2 — embora o bom resultado nas bilheterias praticamente confirme a sequência. Por outro lado, tanto o diretor Matt Reeves quanto boa parte do elenco já vêm falando sobre quais vilões gostariam de ver aparecendo no futuro. Isso sem falar, é claro, nas séries que já estão engatilhadas para chegar à HBO Max.

Fonte: ScreenRant