Boba Fett deve ser o protagonista de segundo spin-off de Star Wars

Por Redação | 06 de Maio de 2015 às 15h08
photo_camera Divulgação

Em mais uma semana recheada de novidades para os fãs da série Star Wars, o site TheWrap divulgou uma informação que, ao que tudo indica, confirma rumores que começaram há um ano. De acordo com o portal, o segundo spin-off da saga terá como protagonista Boba Fett e contará as origens do assassino mercenário.

Boba Fett é um guerreiro e também um caçador de recompensas treinado por Jango Fett, um homem com habilidades em armas de fogo e considerado pelo personagem como uma figura paterna. Boba aparece ainda criança em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones, de 2002, quando testemunha o trágico destino do pai, interpretados respectivamente por Daniel Logan e Temuera Morrison. O mercenário só volta a participar da série na trilogia original, nos episódios V e VI, desta vez vivido pelo ator Jeremy Bulloch.

Especula-se que a trama do longa-metragem será ambientada entre os episódios IV e V ou V e VI, e preencheria as lacunas da história do protagonista, incluindo detalhes de uma missão não definida de Boba Fett junto a outros caçadores de recompensas. Na trilogia original, o personagem ficou conhcecido por trabalhar para o Império e até colaborar com o vilão Darth Vader. Ele também aceitou trabalhos para Jabba o Horrendo, para quem ele capturou Han Solo.

Ainda não se sabe quem irá comandar o filme. Recentemente, Josh Trank, que dirigiria o título, se demitiu, e Simon Kinberg (X-Men) por enquanto está na liderança, pelo menos enquanto um novo diretor não é anunciado. A previsão é que as origens de Boba Fett só cheguem aos cinemas depois de 2017, uma vez que para este ano é esperado Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força e para o ano que vem Star Wars: Rogue One.

Antologia Star Wars

Falando nisso, Rogue One é o primeiro de uma trilogia baseada em histórias paralelas aos principais filmes da saga. Segundo a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, serão "filmes de antologia — essencialmente Star Wars, mas com tons e escalas diferentes para explorar histórias em locais e tempos diferentes dentro do universo".

No caso de Rogue One, que estreia em 16 de dezembro de 2016, a trama mostra um grupo de Rebeldes que se une para roubar os planos de construção da Estrela da Morte, a estação espacial bélica do Império Galático capaz de destruir planetas inteiros em segundos com um superlaser. Com isso, é provável que o filme seja o epicentro das duas primeiras trilogias cinematográficas e será ambientado entre os episódios III e IV (A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, respectivamente), mostrando a origem da missão que permite a Luke Skywalker (Mark Hamill) destruir a Estrela.

As filmagens começam em Londres ainda neste ano. O longa é escrito pelo indicado ao Oscar Chris Weitz (Cinderela), e terá Felicity Jones (A Teoria de Tudo) como protagonista. Já o terceiro e último filme antológico da franquia ainda não tem data para acontecer, nem diretores ou elenco definidos.

Fonte: The Wrap

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.