Besouro Azul tem cena pós-crédito?
Por André Mello • Editado por Jones Oliveira |

Besouro Azul, nova aposta do DC Studios no cinema, chega aos cinemas no dia 17 de agosto e, como era esperado em adaptações do gênero, o longa conta com cenas pós-créditos param anter o público na sala por mais tempo.
- Quem é o Besouro Azul, novo herói da DC nos cinemas?
- Crítica Besouro Azul | Um tempero latino na tentativa de renovação do DCU
Para aqueles que vão ao cinema assistir à adaptação do herói dos quadrinhos, mas querem saber se podem deixar a sala de cinema assim que os créditos subirem ou permanecerem em seus lugares, fiquem tranquilos pois nós contamos tudo para vocês.
A curiosidade em saber das cenas pós-créditos de Besouro Azul possivelmente surgiu quando James Gunn, co-CEO do DC Studios, revelou que o personagem fará parte do novo universo cinematográfico da DC (DCU na sigla em inglês). Isso indicaria cenas que mostrariam um pouco mais sobre o futuro dos filmes do estúdio e a participação de novos heróis.
Respondendo à pergunta, Besouro Azul conta com duas cenas pós-créditos, uma no meio e outra no final. Enquanto uma é importante para a continuidade da história de Jaime Reyes, interpretado por Xolo Maridueña (Cobra Kai), a outra é apenas uma piada dispensável, ainda que maravilhosa para o público latino.
Como são as cenas pós-créditos de Besouro Azul?
A primeira cena é rápida, mostrando a mansão de Ted Kord, o segundo Besouro Azul. O local é cenário no meio do filme, onde é revelado que Kord sumiu completamente após a morte de sua esposa, deixando para trás sua filha, Jenny (Bruna Marquezine).
Na cena pós-créditos, os equipamentos do laboratório de Kord ligam sozinhos e a música I'm Out of Love, do Air Supply, começa a tocar. Uma mensagem na tela indica sinal vindo possivelmente de fora do planeta.
No alto falante, uma voz, ainda com bastante chiado, questionando se tem alguém ouvindo. A mensagem é para Jenny Kord. Na tela, é possível identificar que um homem está falando, com cabelos e barba compridos, mas muita estática torna impossível saber quem é.
"Jenny, eu estou vivo. Ted Kord está vivo".
Isso já deixa claro os planos para uma sequência, em que Jaime Reyes e Jenny Kord tentarão resgatar Ted Kord, o segundo Besouro Azul. Os créditos não revelam quem é o ator que interpreta Kord na mensagem.
Olhos mais atentos poderão encontrar uma imagem dele no meio do filme, bastante parecida com um ator conhecido por interpretar um técnico americano de um time de futebol inglês. Pode ser que isso mude no futuro, mas que eles se parecem, isso é verdade.
Já a segunda cena pós-créditos, que fica logo após os últimos nomes sumirem da tela, é uma piada relacionada a uma pequena cena do filme. Em dado momento, o tio de Jaime, Rudy (George Lopez), cria uma máquina para hackear câmeras de segurança. Por ser vermelha, ele a chama de El Chapulín, referência a Chapolim Colorado.
Ao usá-la, a transmissão de uma animação em stop-motion do herói interpretado por Roberto Bolaños é exibida nas telas dos seguranças. É exatamente essa animação que aparece na cena pós-créditos.
Nada que mude o universo de Besouro Azul, mas um easter egg divertido para o público latino que for aos cinemas.
Besouro Azul estreia dia 17 de agosto nos cinemas brasileiros.