Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Besouro Azul | O que esperar do novo filme da DC

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Agosto de 2023 às 13h05

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Besouro Azul, novo filme baseado em quadrinhos da DC Comics, chega aos cinemas com a dura tarefa de iniciar (ou não), o novo universo DC nos cinemas. Com um personagem pouco conhecido do público geral, a aposta pretende capturar, com um pouco de sabor latino, a atenção de espectadores que parecem estar um pouco desconfiados com as produções da editora.

Com a presença da brasileira Bruna Marquezine como grande chamariz para o público brasileiro, Besouro Azul tem tudo para ser uma aventura colorida e cheia de ação para toda a família, mas vamos entrar em mais detalhes para saber exatamente o que esperar do filme.

Continua após a publicidade

Qual é a trama de Besouro Azul?

Besouro Azul conta a história de um jovem latino chamado Jaime Reyes. Interpretado por Xolo Maridueña (Cobra Kai), Reyes acabou de se formar e volta para a casa dos pais querendo mudar o mundo, mas sem saber como.

Quando tenta um estágio na Kord Industries, acaba recebendo sem querer uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena. Chamada de Escaravelho, o artefato acaba escolhendo Jaime como seu hospedeiro, envolvendo seu corpo em uma armadura que lhe dá super poderes. É aí que a velha jornada do herói tem início.

Vendo uma oportunidade de fazer a diferença, Jaime precisa enfrentar a empresária Victoria Kord, chefe da Kord Industries, que quer recuperar o Escaravelho de qualquer forma, colocando o vilão Carapax para tentar atacar até mesmo a família do herói.

É uma trama bastante básica, mas o diferencial parece estar no tom escolhido para contar essa história já tão familiar. Em trailers e cenas divulgadas pela Warner Bros, é possível notar que o tom do filme é bastante voltado para famílias, principalmente as latinas. Boa parte do humor da adaptação para estar no jeito bastante caloroso da família Reyes, o que pode agradar em cheio ao público brasileiro por conta da identificação.

Qual é o elenco de Besouro Azul?

Além de Xolo Maridueña no papel de Jaime Reyes, o Besouro Azul, o filme conta no seu elenco com Bruna Marquezine como Jenny Kord. Jenny é filha de Ted Kord, o segundo Besouro Azul nos quadrinhos, e responsável por entregar o Escaravelho para Jaime. Isso significa que a atriz brasileira vai ter um papel fundamental dentro da trama, sendo uma das grandes protagonistas da aventura.

Continua após a publicidade

Até o momento, não foi confirmado se Ted Kord fará uma aparição no filme, mas sua irmã, Victoria Kord, será interpretada por Susan Sarandon (Thelma & Louise). Victoria é a nova presidente da empresa após o sumiço de seu irmão, querendo o artefato alienígena que acredita ser seu por direito. Para isso, ela contrata o vilão Carapax, interpretado pelo ator Raoul Max Trujillo.

A família Reyes é formada por vários atores latinos, com destaque para o comediante George Lopez, que interpreta Rudy, o tio de Jaime.

Continua após a publicidade

Besouro Azul faz parte do novo universo DC nos cinemas?

Muito se fala sobre o fato de Besouro Azul ser o primeiro filme após o possível reboot do universo DC nos cinemas (DCU na sigla em inglês). Ter saído logo após o lançamento de The Flash, que seria responsável por reiniciar toda a cronologia dos filmes da DC, deixava claro que era isso aconteceria. Ao mesmo tempo, o longa não estava no cronograma apresentado para a nova fase de histórias.

Apesar disso, o co-CEO do DC Studios, James Gunn, já comentou que o herói Besouro Azul e o ator Xolo Maridueña farão parte do mesmo universo do novo homem de aço que será apresentado em Superman Legacy. O trailer do filme mostra que ele vive em um universo com heróis, fazendo referência ao Batman.

Continua após a publicidade

Porém, o longa foi produzido antes dos planos do novo DCU, podendo fazer referências a acontecimentos de filmes passados, algo que não faz sentido com o reboot mal explicado de The Flash.

Resta saber, já nos cinemas, como vai acontecer essa integração de Besouro Azul no novo universo cinematográfico da DC.

Quando Besouro Azul será lançado?

Besouro Azul será lançado nos cinemas de todo o Brasil, em cópias dubladas e legendadas, no dia 17 de agosto. Ainda não existe uma data para quando ele chegará às plataformas digitais.