Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Besouro Azul | 5 motivos para assistir ao novo filme da DC

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Agosto de 2023 às 18h05

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

A adaptação de Besouro Azul, nova aposta do DC Studios, chega aos cinemas com a tarefa de atrair o público que não faz a menor ideia de onde o herói se encaixa no universo de Superman, Batman e Mulher-Maravilha.

Com uma história de origem de um herói que nem todo mundo conhece, o filme tem alguns bons motivos para que receba uma chance não só dos fãs da DC, mas também aqueles que gostariam de assistir a uma boa aventura nos cinemas. Conheça algumas boas razões para correr para os cinemas assistir a Besouro Azul.

5. Latinos, animo!

Continua após a publicidade

Uma das grandes sacadas de Besouro Azul foi ter focado na terceira pessoa que assumiu o manto do herói, Jaime Reyes, interpretado por Xolo Maridueña (Cobra Kai). Um jovem latino de Palmera City, um local claramente inspirado na cidade de Miami, Jaime está completamente envolto na cultura latina, seja pela sua família ou pela sua cidade.

Para o público latino, é uma delícia pegar várias referências, que vão desde elementos comportamentais até da cultura, com novelas e músicas aparecendo para tornar a experiência mais divertida. Duvido ninguém esboçar um sorriso quando uma novela bem específica é mencionada no filme. A mucha honra...

4. Família Reyes

Continua após a publicidade

Ainda do lado latino das coisas, a família de Jaime é um dos pontos altos do filme. Sempre que seus pais, avó, irmã e tio aparecem na tela, é impossível não se identificar com alguma coisa deles. Extremamente passionais, querendo sempre ajudar o jovem Jaime — mesmo após ele ganhar poderes incríveis —, os Reyes são algumas das famílias mais reais de um filme de quadrinhos dos últimos tempos.

Ainda que seja mostrando um lado latino mais hispânico, já que a família é vinda do México, o longa só mostra que, por mais que o Brasil não fale espanhol como o resto da América Latina, o nosso povo é sempre igual.

3. Filme da DC para toda a família

Continua após a publicidade

Durante muito tempo, filmes da DC chamavam atenção de um público bem específico. Apesar de seus personagens serem universalmente adorados, existia um tom muito mais sério do que necessário em filmes do Superman ou da Liga da Justiça.

The Flash já teve um tom bem mais leve, apesar de alguns de seus temas, mas Besouro Azul consegue ser uma das aventuras mais "para toda a família" da DC em muitos anos. Tudo é bem mais leve e aventuresco, além de contar um humor bem característico que torna a introdução desse personagem muito mais prazerosa.

Continua após a publicidade

2. Um novo universo

O co-CEO do DC Studios, James Gunn, comentou que, apesar de Superman Legacy ser o primeiro filme produzido já pela nova gestão do estúdio, Besouro Azul é mesmo o primeiro herói visto do novo universo cinematográfico da DC (DCU na sigla em inglês).

Lançado após o reboot do universo em The Flash, Besouro Azul é uma aventura contida, mas alguns easter eggs já indicam que ele se passa dentro do novo DCU, marcando esse o começo de uma nova era da DC nos cinemas.

Continua após a publicidade

1. Aqui é Brasil!

Um dos grandes motivos para ir até o cinema assistir a Besouro Azul é o orgulho brasileiro, já que Bruna Marquezine interpreta uma das personagens principais do filme. Ela dá vida a Jenny Kord, filha de Ted Kord, o segundo Besouro Azul.

É ela que fica responsável por entregar o Escaravelho nas mãos de Jaime Reyes, ajudando depois o jovem a se tornar o herói que nasceu para ser. Marquezine é destaque no filme e elogiada por muitos pela sua primeira grande atuação em Hollywood.

Continua após a publicidade

Besouro Azul já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.