Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Besouro Azul | 5 easter eggs do novo filme da DC

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2023 às 20h05

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros

Besouro Azul, nova aposta da DC nos cinemas, chega às telonas com uma história bastante enxuta e focada no personagem. Só que, como é comum em filmes baseados em histórias em quadrinhos, ele traz alguns easter eggs bem interessantes para os fãs, seja indicando o seu futuro, universo ou só para fazer uma graça.

A história do jovem Jaime Reyes (Xolo Maridueña) e sua transformação em Besouro Azul é o foco do filme, mas aqueles que estiverem atentos (e em alguns casos, nem precisa estar tão atento assim), poderão captar algumas surpresas com o filme. Nós listamos cinco easter eggs divertidos para você ficar de olho.

5. Lexcorp e Planeta Diário

Continua após a publicidade

Logo nas primeiras cenas do filme, é possível visualizar os prédios de Palmera City, cidade onde se passa as aventuras de Besouro Azul. Além de prédios da Kord Industries, é possível ver com tranquilidade um prédio da LexCorp, companhia de Lex Luthor.

Outro elemento que também pode ser encontrado em algumas cenas é a existência do Planeta Diário, jornal de Metrópolis em que Clark Kent trabalha. Esses são elementos que já faziam parte de filmes anteriores do DCEU, mas os comentários de que Besouro Azul seria o primeiro herói do novo universo cinematográfico da DC (DCU na sigla em inglês) indicam que esse também pode ser o primeiro vislumbre dessas marcas no novo universo.

4. Superman, Batman e Flash

Em dado momento do filme, Jaime, Jenny Kord (Bruna Marquezine) e Rudy Reyes estão falando sobre a história do Besouro Azul, o tio do herói comenta que no passado, o Besouro era o salvador de Palmera City. "Como o Superman em Metrópolis, ou o Flash, em Central City. Só que não tão legal", ele diz.

Isso reforça a presença de Besouro Azul em um mundo com heróis já estabelecidos, por mais que ele não tenha encontrado nenhum deles até o momento. Até mesmo o Batman, chamado de fascista pelo tio de Jaime, está rodando por esse universo.

Continua após a publicidade

Inclusive, preste atenção em uma das cenas em que a família Reyes está assistindo TV. A notícia, em espanhol, de um bilionário que comprou um app de relacionamentos pode pipocar com um nome bem familiar.

3. Jaime é o terceiro Besouro Azul

A ideia de Jaime Reyes, o terceiro Besouro Azul nos quadrinhos, foi levada aos cinemas, que mostram que já existiram duas versões do herói anteriormente. Em uma cena cheia de pequenos e gigantescos easter eggs, é mostrada a origem do primeiro Besouro, Dan Garrett, e o segundo, Ted Kord.

Continua após a publicidade

Ted, que usa o Escaravelho para criar seus equipamentos, tem os diferentes uniformes do herói em seu esconderijo, além de itens que os fãs do personagem poderão reconhecer.

2. Ted Kord = Ted Lasso?

Meses antes do lançamento do filme, surgiram rumores na internet de que o ator Jason Sudeikis (Ted Lasso) poderia interpretar Ted Kord, o segundo Besouro Azul, no filme. O tempo passou e alguns insiders desmentiram a história, mas parece que existia uma ponta de verdade nela.

Continua após a publicidade

Na cena em que Jenny conta a história de sua família para Jaime, é possível ver um painel pintado por sua mãe e que mostra, de maneira bastante estilizada, Ted Kord. Mesmo borrado, é clara a semelhança de Kord com o ator de Ted Lasso.

Existe a possibilidade de a Warner ter feito isso por não conseguir chegar a um acordo com Sudeikis a tempo do lançamento de Besouro Azul, mas deixou a porta aberta para uma possível participação no futuro.

1. De Maria do Bairro a Chapolim Colorado

Continua após a publicidade

Besouro Azul é um filme bastante latino, principalmente pelo seu cenário e pela família Reyes. Como era esperado, além do lado comportamental, o filme também traz um lado que os latinos amam: a sua cultura.

O filme é cheio de cenas e momentos em que novelas mexicanas, como Maria do Bairro, e referências a personagens criados pelo saudoso humorista Roberto Bolaños. Inclusive, o uso de algo ligado ao Chapolim Colorado é central em uma das cenas de ação do filme, além do pós-crédito.

Besouro Azul ainda traz outros segredos que você pode descobrir nas salas de cinema. O filme já está em cartaz em todo o Brasil.