Publicidade

BBB 24 | Conheça Eduardo e Mônica, filme de estreia do Cine BBB

Por| Editado por Durval Ramos | 17 de Janeiro de 2024 às 13h19

Link copiado!

Globo Filmes
Globo Filmes

Eduardo e Mônica, comédia romântica nacional dirigida por René Sampaio (Faroeste Caboclo), foi o filme escolhido para a estreia do Cine BBB, o novo quadro de cinema do Big Brother Brasil. Lançado em 2022, o filme é baseado na música de mesmo nome de Renato Russo, da banda Legião Urbana, e conta a história de um rapaz e de uma mulher que, apesar das diferenças, se envolvem em um relacionamento duradouro.

O longa-metragem foi assistido por Fernanda, Isabelle e Wanessa Camargo na última segunda-feira (15), após as participantes vencerem um sorteio realizado entre todos os moradores da casa. Além delas, a dinâmica também permitia que cada uma levasse um acompanhante para a sessão pipoca e as sisters escolheram, respectivamente, Lucas Pizane, Giovanna e Yasmin Brunet para curtirem o filme.

Continua após a publicidade

Qual é a história de Eduardo e Mônica?

Estrelado por Alice Braga (Assassinato no Fim do Mundo) e Gabriel Leone (Dom), Eduardo e Mônica segue os passos de Eduardo, um jovem ingênuo, em fase de prestar vestibular, e Mônica, uma mulher de espírito livre, bastante consciente sobre a vida.

Ambientado nos anos 1980, em Brasília, em um dia atípico, cheio de coincidências, o título começa quando os dois se conhecem em “uma festa estranha com gente esquisita” e sentem uma conexão logo à primeira vista, que faz com que se apaixonem um pelo outro. O problema é que os dois não poderiam ser mais diferentes, não apenas pela idade, mas também pelos gostos, vontades, signos e músicas que gostam de ouvir.

Ainda assim, eles decidem investir no relacionamento, amadurecendo juntos e superando as diferenças que surgem pelo caminho. Uma decisão que, é claro, chama a atenção de muita gente, que age de maneira preconceituosa em relação a diferença de idade dos dois e não acredita que duas pessoas tão incompatíveis possam ficar juntas.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além de Alice Braga e Gabriel Leone no papel dos protagonistas, o filme conta ainda com os veteranos Otávio Augusto (Vamp) e Juliana Carneiro da Cunha (Lavoura Arcaica), e com os atores Victor Lamoglia (Socorro! Virei uma Garota), Bruna Spínola (Pega Pega) e Fabricio Boliveira (Simonal) em seu elenco.

Uma curiosidade sobre o longa-metragem é que a música título em que foi baseada sua trama é inspirada por uma história real, vivida por dois amigos de Renato Russo: a artisa plástica Leonice de Araújo Coimbra e seu marido Fernando Coimbra, juntos há mais de 40 anos.

Continua após a publicidade

Onde assistir a Eduardo e Mônica?

De acordo com a TV Globo, o título – até então inédito na TV – será exibido pela primeira vez pela emissora nesta quarta-feira (17), logo após a transmissão do Big Brother Brasil. Vale lembrar que o sinal da Globo fica aberto também no Globoplay, podendo ser assistido gratuitamente mesmo por quem não é assinante da plataforma.

Além disso, para quem não puder conferir o filme hoje à noite, o longa-metragem também está disponível no catálogo do streaming.