Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assassinos da Lua das Flores chega às plataformas digitais

Por| Editado por Durval Ramos | 05 de Dezembro de 2023 às 09h42

Link copiado!

Reprodução/Paramount Pictures
Reprodução/Paramount Pictures

Assassinos da Rua das Flores, um dos melhores filmes de 2023, finalmente poderá ser assistido no conforto da sua casa. O novo trabalho de Martin Scorsese (Os Infiltrados) é baseado em uma sangrenta história real que se passou no início do século 20 nos EUA, e chega agora às plataformas digitais para locação e compra.

O longa está disponível para locação e compra no Prime Video, Google Play Store, iTunes e ClaroTV+, com o preço de aluguel sendo R$ 49,90 e para compra de R$ 69,90. É um preço um tanto salgado e a expectativa é que, assim como outros lançamentos recentes, ele fique um pouco mais em conta com o passar das semanas.

Continua após a publicidade

Ainda assim, essa é uma ótima oportunidade para que mais pessoas possam conferir o filme que se tornou um dos queridinhos da crítica neste ano. No RottenTomatoes, site que agrega opiniões da mídia especializada de todo o mundo, Assassinos da Rua das Flores tem uma média de 93% de aprovação da crítica e 84% do público — prova de que as quase 3h30 de duração valem a pena.

E se você deixou de ir ao cinema por causa dessa metragem um tanto quanto exagerada, o lançamento do longa nas plataformas digitais pode ser uma ótima forma de contornar esse problema, já que você tem a liberdade de acompanhar a história no seu ritmo, pausando e parando sempre que achar melhor.

Qual é a história do filme?

Estrelado por Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), Robert De Niro (Taxi Driver) e Lily Gladstone (Billions), Assassinos da Lua das Flores gira em torno de Ernest (DiCaprio), um veterano de guerra que é recebido por seu tio, William Hale (De Niro), um homem poderoso que tem amizade com a comunidade Osage. A comunidade é dona de terras cheias de petróleo e Hale deseja colocar suas mãos nelas.

Continua após a publicidade

Ernest se casa com uma nativa, mas uma série de assassinatos envolvendo membros da comunidade acabam chamando a atenção das autoridades, que percebem existir conexões entre todos eles.

O filme é baseado no livro Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI, escrito pelo jornalista americano David Grann, que retrata os assassinatos de pessoas do povo Osage por causa de sua posse de terras cheias de petróleo. A investigação por trás dos assassinatos se tornou tão importante que foi um dos primeiros grandes casos do Departamento Federal de Investigação dos EUA, o FBI.

Continua após a publicidade

Além do trio principal, o filme ainda traz no seu elenco nomes como Jesse Plemons (Breaking Bad), John Lithgow (Dexter) e Brendan Fraser (A Baleia). Assassinos da Lua das Flores é uma das grandes apostas da Apple, estúdio por trás da adaptação, para o Oscar 2024. Vale lembrar que futuramente, o longa será disponibilizado aos assinantes do streaming da empresa, o AppleTV+, sem custo adicional.