Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amy Winehouse | Quem é a atriz que interpreta a cantora no cinema?

Por| Editado por Durval Ramos | 09 de Maio de 2024 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/StudioCanal, HBO e Warner Bros.
Divulgação/StudioCanal, HBO e Warner Bros.

Back to Black, longa-metragem sobre a vida e carreira de Amy Winehouse, chega nesta quinta-feira (9) aos cinemas de todo o Brasil. Muito aguardado pelos fãs da cantora, que desde seu falecimento em 2011 escutavam boatos sobre uma possível cinebiografia da artista, o filme estreia cheio de expectativas, tanto pela abordagem que dará à história de Amy quanto pela atuação da atriz Marisa Abela.

Responsável por dar vida a Amy Winehouse durante sua ascensão aos palcos, Abela interpretará a cantora desde o momento em que ela assina um contrato com a Island Records, comemora o estouro do álbum Back to Black e vive o declínio de seu relacionamento com o músico Blake Fielder-Civil.

Continua após a publicidade

Para isso, a atriz precisou passar por um intenso processo de caracterização, já que o visual de Amy Winehouse talvez seja um dos mais icônicos da música. Além disso, ela regravou suas canções, teve que aprender a modular a voz e assumir seus trejeitos, se aproximando assim o máximo possível do estilo da cantora.

A transformação chamou atenção de muita gente, que antes mesmo da chegada de Back to Black já vem prestando atenção na atriz e querendo descobrir mais sobre sua carreira. Até porque, embora ainda não seja um dos grandes nomes da indústria, Abela está longe de ser uma novata nas telonas e telinhas.

Industry, Barbie e Back to Black

Nascida na Inglaterra, assim como Amy Winehouse, Marisa Abela é filha da atriz Caroline Gruber e do diretor de TV, Angelo Abela, uma ligação de nascença com os palcos que fez com que a atriz ainda pequena se interessasse pela atuação. Não à toa, sua primeira aparição nos cinemas ocorreu quando ela tinha apenas 11 anos, em um thriller de baixo orçamento chamado Man in a Box.

Desde então, a jovem de 27 anos estudou e se especializou na profissão, se formando na prestigiosa Royal Academy of Dramatic Art de Londres e dando início a sua carreira profissional em 2020.

Nesse mesmo ano, ela entrou para o elenco do suspense político Cobra, interpretando Ellie, a jovem filha do primeiro-ministro do Reino Unido, e para o drama sobre o mundo das finanças, Industry, onde se tornou uma de suas protagonistas.

Continua após a publicidade

No show da HBO, já renovado para sua terceira temporada, Abela dá vida a Yasmin Kara-Hanani, uma jovem rica, recém-formada e ambiciosa, que passa a trabalhar no balcão de vendas de câmbio do Pierpoint & Co, o renomado banco de investimentos de Londres em que é ambientado o programa.

Em paralelo à série, Abela teve tempo ainda de estrelar o filme indie de drama romântico, She Is Love, o suspense biográfico, O Agente Vigarista e fazer uma pequena participação no filme de maior bilheteria de 2023, Barbie.

No longa-metragem que causou frisson nos cinemas de todo o mundo, Marisa faz uma pequena participação como a “Teen Talk Barbie”, uma edição da boneca da Mattel lançada em 1992, que possui uma caixa de voz com quatro frases gravadas.

Continua após a publicidade

A atriz aparece de forma rápida no filme, sendo uma das "Barbies fora de linha" que Gloria (America Ferrera) reconhece quando está na Barbieland.

Agora, às vésperas de estrelar Back to Black e encarar sua primeira protagonista de peso nas telonas, Abela tem tudo para chamar atenção de vez de Hollywood. A tarefa, no entanto, promete não ser nada fácil, já que quando se trata do ícone mundial do R&B, Amy Winehouse, é preciso muito mais do que caracterização ou trejeitos para fazer jus ao seu legado.

Back to Black chega aos cinemas brasileiros em 9 de abril. Escrito por Matt Greenhalgh e dirigido por Sam Taylor-Johnson, ele conta ainda com Jack O'Connell (Skins) na pele de Blake Fielder-Civil, marido de Amy e Lesley Manville (The Crown) como Cynthia, a avó da cantora.