Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adão Negro | The Rock confirma que sequência não vai mais acontecer

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Dezembro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Adão Negro oficialmente subiu no telhado. O próprio Dwayne “The Rock” Johnson confirmou que o filme que acabou de chegar à HBO Max não vai ganhar uma sequência, contrariando a expectativa dos fãs e a própria cena pós-crédito do longa. Ao mesmo tempo, o anúncio não chega a ser uma novidade visto a grande reformulação que a Warner Bros está fazendo com seus super-heróis.

A notícia de que o anti-herói não vai mais retornar foi dada pelo próprio astro em seu perfil nas redes sociais. No Twitter, The Rock disse que conversou com o novo presidente da DC Studios, James Gunn, e eles decidiram pelo fim da franquia diante desse momento de restruturar o Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês).

“James Gunn e eu conversamos e Adão Negro não será o primeiro capítulo dessa narrativa [do Universo DC]”, escreveu o ator. Em outro ponto de sua carta aberta aos fãs, ele disse que a decisão de Gunn e das demais lideranças do estúdio “representa sua visão do DCU pela sua lente criativa”.

Continua após a publicidade

Segundo Johnson, sua produtora Seven Bucks e a DC concordaram em continuar explorando as formas mais valiosas de Adão Negro ser utilizado nos próximos capítulos do multiverso da editora. Não fica claro, porém, o que isso signifca para o futuro do personagem.

Apesar dessa porta meio aberta que ele deixa para um eventual retorno, parece pouco provável que vejamos o anti-herói sendo reutilizado nos próximos anos.

Como dito, o DCU está se restruturando e tudo indica que devemos ver a Warner voltando suas atenções aos medalhões da editora, como o próprio Superman. E se a ideia é apertar o reset para começar o universo do zero, faz todo o sentido deixar um personagem que acabou de chegar aos cinemas na geladeira por um tempo.

Continua após a publicidade

Além disso, há também o fato de que Adão Negro não foi nem de perto o sucesso de bilheteria que a Warner e o próprio The Rock esperavam.

Depois de mais de 15 anos de espera, o filme teve uma recepção bastante morna da crítica e ficou longe de ser um sucesso comercial. De acordo com o site Box Office Mojo, ele fez apenas US$ 391 milhões de bilheteria global — muito abaixo de qualquer outro filme de herói de 2022.