Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Home Hub centraliza o controle das casas inteligentes

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Janeiro de 2022 às 13h55

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Entre as várias novidades da Samsung na CES 2022, a marca sul-coreana mostrou o display inteligente Home Hub. O dispositivo tem o objetivo de monitorar e controlar todos os itens conectados ao SmartThings, ecossistema de casas inteligentes da marca.

Sem detalhes de dimensões, o Home Hub da Samsung tem um visual parecido com um tablet com um dock de apoio. Com o foco em facilitar a vida dos usuários, o dispositivo não apresenta grandes inovações estéticas.

Continua após a publicidade

Por ser o centro de comando do SmartThings, o display inteligente traz uma interface semelhante ao app mobile da Samsung. Então, a pessoa consegue acessar as guias de dispositivos, automação e outros serviços do ecossistema de casa inteligente.

Maior integração entre os dispositivos

Segundo a Samsung, o Home Hub se “integra a aparelhos conectados ao ecossistema e simplifica o gerenciamento doméstico”. Diferente da linha Echo Show da Amazon, o display inteligente não oferece recursos extras de entretenimento.

Por outro lado, a marca sul-coreana trabalha para expandir a tecnologia SmartThings Hub. A intenção é incluir a plataforma no maior número de acessórios domésticos inteligentes, como Smart TVs, monitores e até mesmo refrigeradores.

Continua após a publicidade

Dessa maneira, os usuários poderão acessar e controlar os itens conectados ao ecossistema através de diferentes gadgets inteligentes. Conforme a fabricante, esses recursos serão implantados em produtos selecionados ao longo de 2022.

Talvez por esses motivos, o Home Hub deve ser lançado apenas na Coreia do Sul em algum momento deste ano. A Samsung revelou que não tem planos de lançar o display inteligente em outros mercados, ao menos por enquanto.

Home Connectivity Alliance

Continua após a publicidade

Durante a CES 2022, a Samsung também anunciou ser um dos membros fundadores da Home Connectivity Alliance (HCA). A organização almeja que os eletrodomésticos inteligentes funcionem perfeitamente em conjunto, independentemente das marcas.

A Arçelik, a Electrolux, a Haier, a GE Appliances e a Trane Technologies são outras empresas que participam do projeto. Em conjunto, as fabricantes desenvolverão diretrizes de operabilidade na nuvem, segurança de dados e proteção do consumidor.

"À medida que a tecnologia digital se incorpora à vida cotidiana, nós da Samsung acreditamos ser essencial trazer maior abertura ao nosso ecossistema de casa inteligente e oferecer experiências mais personalizadas aos consumidores”, disse Chanwoo Park, chefe da divisão de Internet das Coisas da Samsung Electronics.

Fonte: AndroidCentral, Samsung