Razer lança sistema de projeção especialmente para games

Por Redação | 05.01.2017 às 14:37

A CES 2017 está a todo vapor em Las Vegas, e uma das empresa que aproveitou o evento para anunciar novidades foi a Razer, que apresentou à imprensa o Project Ariana, um conceito para o primeiro sistema de projeção de vídeo desenvolvido para oferecer total imersão nos games.

De acordo com a Razer, o Project Ariana é um sistema que adapta a projeção dos elementos do jogo às dimensões e características físicas do ambiente físico real. Ele é composto por um projetor de vídeo de alta definição que usa uma lente olho de peixe ultralarga com capacidade de processamento avançada que estende a experiência de jogo para uma sala inteira, duas câmeras com sensor de profundidade 3D e um software proprietário de calibração que se ajustam automaticamente para detectar móveis e outras luzes do ambiente e oferecer a projeção perfeita em qualquer ambiente.

Parceiros interessados poderão adotar o conceito do Project Ariana em suas soluções para games. Algumas empresas já estão aderindo à novidade, entre elas a Lenovo, NZXT, Antec, Lian Li, Wicked Lasers e Nanoleaf.

Project Ariana em ação (Imagem: Divulgação)

A base do projetor será o Razer Chroma, tecnologia de iluminação da empresa já conhecida pelos gamers e que está presente em mais de 5 milhões de teclados e mouses da marca. Alguns dos principais títulos do mercado de games também estão integrados ao Chroma, como “Overwatch”, da Blizzard, “Call of Duty: Black Ops 3”, da Activision e “Shadow Warrior 2”, da Devolver Digital.

“O Project Ariana é um conceito desenvolvido para mostrar o poder e o potencial da tecnologia Razer Chroma no mundo pré-realidade virtual, criando um elo único entre os jogadores e os games”, disse Min-Lian Tan, CEO e cofundador da Razer. “A projeção de vídeo, iluminação multicolorida e a inteligência responsiva do Razer Chroma estão mudando o jeito de jogar. Nós e nossos parceiros estamos trabalhamos para oferecer ainda mais soluções visuais que permitam experiências futuras incríveis e ricas visualmente”.

Para acessar o ecossistema Razer Chroma e sua paleta de mais de 16.8 milhões de cores, os parceiros que desejam desfrutar do novo conceito utilizam o Chroma Module, um kit exclusivo com hardware e API. Por enquanto, o Project Ariana é apenas um conceito, portanto não existe um preço para o projetor ou data de lançamento.

O Canaltech está nos Estados Unidos acompanhando de perto todos os lançamentos da CES, o maior evento anual de tecnologia de consumo do mundo. Fique ligado para saber todas as novidades!