Razer lança sistema de projeção especialmente para games

Por Redação | 05 de Janeiro de 2017 às 14h37
Tudo sobre

Razer

A CES 2017 está a todo vapor em Las Vegas, e uma das empresa que aproveitou o evento para anunciar novidades foi a Razer, que apresentou à imprensa o Project Ariana, um conceito para o primeiro sistema de projeção de vídeo desenvolvido para oferecer total imersão nos games.

De acordo com a Razer, o Project Ariana é um sistema que adapta a projeção dos elementos do jogo às dimensões e características físicas do ambiente físico real. Ele é composto por um projetor de vídeo de alta definição que usa uma lente olho de peixe ultralarga com capacidade de processamento avançada que estende a experiência de jogo para uma sala inteira, duas câmeras com sensor de profundidade 3D e um software proprietário de calibração que se ajustam automaticamente para detectar móveis e outras luzes do ambiente e oferecer a projeção perfeita em qualquer ambiente.

Parceiros interessados poderão adotar o conceito do Project Ariana em suas soluções para games. Algumas empresas já estão aderindo à novidade, entre elas a Lenovo, NZXT, Antec, Lian Li, Wicked Lasers e Nanoleaf.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Project Ariana em ação (Imagem: Divulgação)

A base do projetor será o Razer Chroma, tecnologia de iluminação da empresa já conhecida pelos gamers e que está presente em mais de 5 milhões de teclados e mouses da marca. Alguns dos principais títulos do mercado de games também estão integrados ao Chroma, como “Overwatch”, da Blizzard, “Call of Duty: Black Ops 3”, da Activision e “Shadow Warrior 2”, da Devolver Digital.

“O Project Ariana é um conceito desenvolvido para mostrar o poder e o potencial da tecnologia Razer Chroma no mundo pré-realidade virtual, criando um elo único entre os jogadores e os games”, disse Min-Lian Tan, CEO e cofundador da Razer. “A projeção de vídeo, iluminação multicolorida e a inteligência responsiva do Razer Chroma estão mudando o jeito de jogar. Nós e nossos parceiros estamos trabalhamos para oferecer ainda mais soluções visuais que permitam experiências futuras incríveis e ricas visualmente”.

Para acessar o ecossistema Razer Chroma e sua paleta de mais de 16.8 milhões de cores, os parceiros que desejam desfrutar do novo conceito utilizam o Chroma Module, um kit exclusivo com hardware e API. Por enquanto, o Project Ariana é apenas um conceito, portanto não existe um preço para o projetor ou data de lançamento.

O Canaltech está nos Estados Unidos acompanhando de perto todos os lançamentos da CES, o maior evento anual de tecnologia de consumo do mundo. Fique ligado para saber todas as novidades!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.