CES 2019 | Qualcomm vai equipar mais de 30 dispositivos 5G em 2019

Por Joyce Macedo
Tudo sobre

Qualcomm

Saiba tudo sobre Qualcomm

Ver mais

Nesta segunda-feira (07), a Qualcomm realizou sua coletiva de imprensa durante a CES 2019, que acontece nesta semana em Las Vegas. A fabricante de chipsets abordou temas que estão em alta nesta edição da feira de eletrônicos de consumo, incluindo 5G e veículos conectados.

Começando pela quinta geração de internet móvel, a empresa anunciou que seus chipsets estarão presentes em mais de 30 dispositivos móveis comerciais que serão lançados ainda em 2019, o que indica que a onda de smartphones compatíveis com o 5G está mesmo se aproximando.

Em dezembro de 2018, a Qualcomm anunciou o Snapdragon 855, primeiro a ter suporte para as novas redes. Por este motivo, dentre os dispositivos mobile 5G que devem ser lançados ainda neste ano com processadores da Qualcomm, a maioria é de smartphones. Além disso, o modem Snapdragon X50, também compatível com 5G, deve estar na linha de frente dos mais utilizados pelas OEMs em todo o mundo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Durante o Mobile World Congress (MWC), que acontece em fevereiro, em Barcelona, é esperada a apresentação de alguns modelos de celulares preparados para trabalhar em redes 5G. Além disso, a próxima geração de smartphones da linha Galaxy S, da Samsung, deve aparecer também no próximo mês em um evento isolado da fabricante.

A expectativa é que o suporte do Snapdragon 855 às faixas sub-6 GHz e mmWave permita o alcance de velocidades multi-gigabit e baixa latência, pontos extremamente importantes para a adoção de um 5G funcional.

*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da Qualcomm.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.