Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | LG mostra tela dobrável em 360 graus e display flexível para notebook

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2023 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

Além de ter apresentado os primeiros detalhes sobre as suas TVs OLED para 2023, a LG também olha para um futuro mais distante. A marca acaba de apresentar protótipos de telas flexíveis para celulares, notebooks e outros produtos.

Uma das principais novidades reveladas pela empresa é a tela flexível em 360 graus, cuja durabilidade promete superar as 200 mil manipulações.

Continua após a publicidade

Com tecnologia OLED e diagonal de 8 polegadas, ela poderá ser utilizada em celulares e outros dispositivos mais compactos — de acordo com a LG, seu mecanismo de dobradiça é pensado para minimizar efeitos de “rugas” nas áreas mais críticas.

Outro display revelado pela LG tem 17 polegadas, e por isso é mais voltado para notebooks e/ou monitores portáteis. Ele também traz tecnologia OLED, enquanto o vinco é quase invisível — há ainda suporte para o touchscreen, inclusive com caneta stylus.

Telas para veículos terão destaque

Continua após a publicidade

Pela primeira vez, a LG terá um estande dedicado exclusivamente para inovações em telas automotivas. A marca mostrará opções com diferentes tecnologias e dimensões, com alta resolução e design prático.

Neste caso, o destaque vai para o display P-OLED de 34 polegadas, a maior tela automotiva do tipo. De acordo com o que foi informado pela marca, sua estrutura ergonômica dá ao motorista uma visão clara do painel e do sistema de navegação ao mesmo tempo.

Também há uma central de controle de 12,8 polegadas, chamada de Center Fascia. Além disso, a empresa ainda apresenta painéis com brilho máximo de 5.000 nits para o Head-Up Display — ou seja, aquele que fica diretamente à frente do motorista, no para-brisa.

A LG ainda apresentará sua nova tecnologia Thin Actuator Sound Solution, feita para “levar a experiência de infoentretenimento ao próximo nível”. Na prática, a solução permite que toda a parte interna do carro funcione como um speaker, para garantir um som mais imersivo.

Continua após a publicidade

Entre as TVs para ambientes fechados, a empresa terá toda a sua linha OLED exposta, das linhas A3, B3, C3, G3 e Z3. No total, as exposições contarão com diversas telas OLED de 0,42 até 97 polegadas.

Além disso, a marca começará a produzir telas OLED para dispositivos gamers a partir deste mês. Elas devem aparecer em produtos avançados da LG Electronics, Asus, Corsair e mais.

Fonte: FoneArena