CES 2023 | LG apresenta TVs OLED das linhas A3, B3, C3, G3 e Z3
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A CES 2023 terá seu início no dia 5 de janeiro, mas a LG já adiantou algumas novidades de suas TVs. A marca irá atualizar as linhas OLED A3, B3, C3, G3 e Z3, com diferentes características e faixas de preço.
- CES 2023 | Samsung revela nova tela QD-OLED com brilho de até 2.000 nits
- CES 2023 | Novo Samsung Odyssey Neo G9 é primeiro monitor Dual 4K do mundo
Os modelos mais avançados ganharão destaque na feira, especialmente nas séries C3, G3 e Z3 OLED evo. Os painéis ganharão maior luminosidade e precisão de cores, além de melhorias em nitidez e detalhes.
TVs da LG contarão com mais recursos inteligentes
A chegada do novo processador α9 AI Gen6 é uma das principais novidades das novas TVs. A plataforma contará com tecnologias sofisticadas de inteligência artificial para melhorar aspectos de imagem e som, segundo a LG.
O AI Picture Pro, por exemplo, promove o upscaling de imagens não otimizadas, para maior clareza e mapeamento dinâmico de tons. Isso permitiria ao espectador perceber maiores níveis de profundidade e mais detalhes em cada quadro.
A tecnologia ainda realiza o processamento de imagens aprimorado em elementos importantes das cenas, como rostos de pessoas. Desta forma, obtém-se um HDR mais realista, entre outras otimizações.
O novo chip também atua na qualidade de áudio, em conjunto com a tecnologia AI Sound Pro. Trata-se de uma função já existente em modelos anteriores, que virtualiza um som surround de até 9.1.2 canais pelos alto-falantes das TVs.
Para os modelos OLED evo G3, a tecnologia Brightness Booster trará uma nova arquitetura de controle da luz, em que o mapeamento é realizado pixel por pixel. Neste caso, as melhorias de luminosidade podem chegar a 70%.
WebOS será atualizado
A LG ainda promete avanços no sistema WebOS, com funcionalidades e serviços mais inteligentes. Sua interface será renovada, com amplas opções de personalização — um exemplo está nos novos “Quick Cards”, que mostram os conteúdos e serviços mais utilizados, em categorias como Esportes, Músicas, Jogos e mais.
Ademais, o AI Concierge é capaz de oferecer uma lista personalizada de opções para cada usuário assistir. Este conteúdo é selecionado com base no uso anterior, e em pesquisas realizadas previamente.
Modelos virão com construção aprimorada
A construção das televisões também será melhorada, com a introdução do chamado One Wall Design. Com ele, a tela contará com uma maior integração quando instalada na parede, sem lacunas visíveis.
Todos os modelos da nova geração contarão com portas HDMI 2.1, suporte para 4K a 120 Hz, HDR10, Dolby Vision, Dolby Atmos, HDMI 2.1 VRR, AMDFreeSync Premium e NvidiaG-Sync.
Os televisores deste ano serão os primeiros da marca a terem certificação Quick Media Switching VRR (QMS-VRR), recentemente anunciada. Na prática, isso significa que eles serão capazes de eliminar a tela preta que aparece quando se alternam os conteúdos de diferentes fontes que usam o HDMI 2.1.
As TVs serão oferecidas nas seguintes dimensões:
- A3: 48 a 77 polegadas
- B3: 55 a 77 polegadas
- C3: 42 a 83 polegadas
- G3: 55 a 97 polegadas
- Z3: 77 a 88 polegadas
Mais detalhes sobre cada modelo devem ser mostrados durante a CES 2023, assim como algumas demonstrações práticas. Os preços de cada versão também devem ser revelados durante a feira.
Fonte: HDBlog.it