Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | LG apresenta TVs OLED das linhas A3, B3, C3, G3 e Z3

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2023 às 08h52

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A CES 2023 terá seu início no dia 5 de janeiro, mas a LG já adiantou algumas novidades de suas TVs. A marca irá atualizar as linhas OLED A3, B3, C3, G3 e Z3, com diferentes características e faixas de preço.

Os modelos mais avançados ganharão destaque na feira, especialmente nas séries C3, G3 e Z3 OLED evo. Os painéis ganharão maior luminosidade e precisão de cores, além de melhorias em nitidez e detalhes.

TVs da LG contarão com mais recursos inteligentes

Continua após a publicidade

A chegada do novo processador α9 AI Gen6 é uma das principais novidades das novas TVs. A plataforma contará com tecnologias sofisticadas de inteligência artificial para melhorar aspectos de imagem e som, segundo a LG.

O AI Picture Pro, por exemplo, promove o upscaling de imagens não otimizadas, para maior clareza e mapeamento dinâmico de tons. Isso permitiria ao espectador perceber maiores níveis de profundidade e mais detalhes em cada quadro.

A tecnologia ainda realiza o processamento de imagens aprimorado em elementos importantes das cenas, como rostos de pessoas. Desta forma, obtém-se um HDR mais realista, entre outras otimizações.

Continua após a publicidade

O novo chip também atua na qualidade de áudio, em conjunto com a tecnologia AI Sound Pro. Trata-se de uma função já existente em modelos anteriores, que virtualiza um som surround de até 9.1.2 canais pelos alto-falantes das TVs.

Para os modelos OLED evo G3, a tecnologia Brightness Booster trará uma nova arquitetura de controle da luz, em que o mapeamento é realizado pixel por pixel. Neste caso, as melhorias de luminosidade podem chegar a 70%.

WebOS será atualizado

Continua após a publicidade

A LG ainda promete avanços no sistema WebOS, com funcionalidades e serviços mais inteligentes. Sua interface será renovada, com amplas opções de personalização — um exemplo está nos novos “Quick Cards”, que mostram os conteúdos e serviços mais utilizados, em categorias como Esportes, Músicas, Jogos e mais.

Ademais, o AI Concierge é capaz de oferecer uma lista personalizada de opções para cada usuário assistir. Este conteúdo é selecionado com base no uso anterior, e em pesquisas realizadas previamente.

Modelos virão com construção aprimorada

Continua após a publicidade

A construção das televisões também será melhorada, com a introdução do chamado One Wall Design. Com ele, a tela contará com uma maior integração quando instalada na parede, sem lacunas visíveis.

Todos os modelos da nova geração contarão com portas HDMI 2.1, suporte para 4K a 120 Hz, HDR10, Dolby Vision, Dolby Atmos, HDMI 2.1 VRR, AMD FreeSync Premium e Nvidia G-Sync.

Os televisores deste ano serão os primeiros da marca a terem certificação Quick Media Switching VRR (QMS-VRR), recentemente anunciada. Na prática, isso significa que eles serão capazes de eliminar a tela preta que aparece quando se alternam os conteúdos de diferentes fontes que usam o HDMI 2.1.

As TVs serão oferecidas nas seguintes dimensões:

Continua após a publicidade
  • A3: 48 a 77 polegadas
  • B3: 55 a 77 polegadas
  • C3: 42 a 83 polegadas
  • G3: 55 a 97 polegadas
  • Z3: 77 a 88 polegadas

Mais detalhes sobre cada modelo devem ser mostrados durante a CES 2023, assim como algumas demonstrações práticas. Os preços de cada versão também devem ser revelados durante a feira.

Fonte: HDBlog.it