Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | BMW Série 3 elétrico pode ser apresentado na feira

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Dezembro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A CES 2023 terá a presença de importantes marcas do segmento automotivo mostrando seus futuros lançamentos e as novas tecnologias, como o uso de energia solar como combustível. A BMW será uma delas, mas o que será apresentado pela montadora ainda é um mistério.

A expectativa em cima da marca alemã é pela apresentação de um novo carro elétrico, que pode tanto ser um novo conceito quanto uma versão inédita de um velho conhecido, o sedan Série 3.

Nada oficial foi revelado até o momento, e a BMW fez questão de manter o clima em uma publicação no Twitter, limitando-se a postar que “algo grandioso está chegando” e que "vocês ainda não viram nada".

Continua após a publicidade

O lugar-comum entre o que vem sendo comentado pela mídia especializada é que a BMW está definitivamente voltada para o futuro elétrico, e a novidade anunciada será a primeira de muitas a utilizar a arquitetura Neue Klasse. A plataforma foi desenvolvida tanto para carros eletrificados quanto para os que utilizarão células de hidrogênio, outra aposta da marca para o futuro.

Nicolas Peter, integrante do Conselho de Administração da empresa, confirmou que a BMW lançará durante a CES 2023 um Vehicle Vision que, segundo ele, “sustentará a expertise digital” da marca. Peter afirmou que o futuro do BMW Group é “elétrico, circular e digital”.

Continua após a publicidade

Série 3 elétrico já foi cogitado antes

A teoria de que o carro que será apresentado pela BMW durante a CES 2023 é uma prévia do Série 3 elétrico não surgiu agora. Em agosto de 2022, o pessoal do BMW Blog antecipou que a marca já estava trabalhando no desenvolvimento do modelo e que tratava o projeto internamente pelo codinome NAO.

Assim como especulado agora em dezembro, a informação sobre a data definitiva da chegada do futuro sedan elétrico também foi a mesma: 2025. Fato é que, seja ele o Série 3 eletrificado ou um conceito totalmente novo, o carro terá a tecnologia das novas baterias cilíndricas, que prometem ser menores, mas mais potentes e eficientes, com ganhos de até 30% em relação às atuais.