Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW promete lançar carro a hidrogênio "acessível" até 2030

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Outubro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A BMW não estava brincando quando disse que aposta que o carro a hidrogênio tem tudo para ser mais popular que o elétrico no futuro. Prova disso foi a entrevista que o presidente do grupo, Oliver Zipse, deu para o pessoal do Top Gear durante o lançamento do Rolls-Royce Spectre.

O executivo prometeu não apenas colocar no mercado um carro movido a hidrogênio “ainda nesta década”, mas acrescentou que este primeiro lançamento da marca alemã será “viável”, ou seja, não será apenas para um público-alvo seleto. “Nesta década haverá um produto viável da BMW com hidrogênio. Você vai ver isso”, pontuou.

Continua após a publicidade
“Acreditamos no hidrogênio por muitas razões. Acreditamos que, e estou falando agora do lado da BMW, mas isso acaba sendo para todas as marcas do Grupo, se você quiser andar sem emissões e não tiver uma estação de carregamento, essa é a única possibilidade que temos”, complementou Zipse.

Na visão do presidente do BMW Group, o que deve definir o sucesso maior do carro a hidrogênio no comparativo com os eletrificados é a facilidade para a implementação da infraestrutura necessária para o recarregamento. Hoje este é um dos pontos que ainda impedem um maior crescimento em vendas dos carros elétricos em algumas regiões do planeta.

“Em algumas áreas, implementar uma infraestrutura de hidrogênio é mais fácil do que uma infraestrutura elétrica, por exemplo, em áreas onde você não tem nenhuma conexão com a rede elétrica. Para o hidrogênio, você só precisa do tanque. Haverá casos neste mundo em que você terá essa situação”, ponderou.
Continua após a publicidade

iX5 pode chegar já em 2022

O primeiro BMW a hidrogênio a se "popularizar" no mundo pode ser o iX5, protótipo que foi apresentado no Salão do Automóvel da Alemanha em 2021. A marca já começou a trabalhar em células de combustível para o utilitário e a ideia é entregar 100 unidades a parceiros na Ásia, Europa e Estados Unidos até o fim de 2022.

“Depois do carro elétrico, que existe há cerca de 10 anos e está crescendo rapidamente, a próxima tendência será o hidrogênio. Quando for mais acessível, o carro a hidrogênio será a coisa mais moderna para se dirigir”, apostou Oliver Zipse.