Publicidade

BMW prepara nova Série 3 em versões elétrica e a combustão

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2022 às 17h19

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW

A BMW não parece estar muito disposta a abrir mão da versão tradicional, a combustão, de um de seus carros mais tradicionais. Prova disso é que a montadora alemã estaria pensando em lançar a nova variante da Série 3 em dois modelos distintos: um 100% elétrico e outro tradicional, a combustão.

Caso o pessoal do BMW Blog esteja correto no que apurou junto às fontes da fabricante, a Série 3 a combustão, lançada no mercado em 2018, no Salão de Paris, ficaria praticamente uma década no mercado, já que o modelo reestilizado está previsto para ser anunciado oficialmente apenas em 2025.

A nova Série 3 a combustão seguiria utilizando a plataforma CLAR, que também abriria a possibilidade de uma versão híbrida acompanhar o lançamento. E as duas não seriam as únicas novidades nos planos da BMW para os próximos anos.

Continua após a publicidade

Série 3 100% elétrica também a caminho

Segundo a apuração do BMW Blog, a montadora alemã também teria decidido colocar no mercado uma variante 100% elétrica da Série 3. Ela seria fabricada em cima da plataforma Neue Klasse, e estaria sendo trabalhada sob o codinome NAO.

A versão totalmente elétrica da BMW Série 3 poderia ficar pronta também em 2025, mas, por enquanto, tudo não passa de especulação, já que ninguém da montadora alemã confirmou as informações de maneira oficial até o momento.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, porém, que durante o lançamento do BMW iX, já testado pela reportagem do Canaltech, a marca prometeu a chegada de novos modelos 100% elétricos e mais acessíveis. Quem sabe a nova Série 3 não esteja dentro do pacote?