Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW Série 3 tem visual e interior renovados em atualização

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Maio de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A BMW apresentou nesta quarta-feira (18) as versões reestilizadas dos modelos da Série 3 da marca, e os retoques nas variantes sedan e station wagon (Touring) mostraram-se bem interessantes. Segundo a montadora alemã, as mudanças"destacam ainda mais a capacidade esportiva pela qual o BMW Série 3 Sedan e o BMW Série 3 Touring são famosos".

A grade dianteira foi pouco alterada, mas já dá para notar que ela tem o formato "duplo rim", também caracterizado no recém-lançado BMW iX, que contou com a presença do Canaltechno evento em São Paulo. Os modelos contam com novas entradas de ar e uma moldura redesenhada para abrigar as luzes em LED, tornando o visual mais agresssivo e moderno.

"Os efeitos de luz azul abaixo das unidades dos faróis também conferem à dianteira uma aparência marcante e de alta classe nas horas de escuridão. A gama de funções dos Adaptive LED Headlights inclui a luz de curva e o farol alto da matriz não ofuscante, bem como o controle dinâmico do alcance do farol e a distribuição variável da luz", explicou a marca.
Continua após a publicidade

Na parte traseira, o visual dos novos BMW Série 3 teve poucas alterações, mas elas foram suficientes para dar aos modelos um ar mais esportivo, principalmente pela atualização das lanternas. As ponteiras de escape do sistema de escape agora medem 90 ou 100 milímetros de diâmetro, dependendo da variante do motor.

Motorização segue a mesma

Em termos de motorização, os modelos reestilizados da Série 3 da BMW não sofreram qualquer alteração. Quando os carros chegarem ao Brasil, devem vir com os mesmos motores 2.0 Turbo de 184 cv e torque de 30,6 kgfm e 3.0 TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha com potência de 387 cv e 50,9 kgfm de torque. A novidade será a presença do pacote M Sport Pro.

Continua após a publicidade

Disponível como uma extensão do pacote M Sport, inclui acabamento M High-gloss Shadowline estendido, luzes M Shadowline e um sistema de freios M Sport com pinças vermelhas. Os itens de retrofit da linha BMW M Performance Parts oferecem opções distintas para acentuar ainda mais o caráter dinâmico do novo BMW Série 3 Sedan e do novo BMW Série 3 Touring.

A gama de cores também cresceu e agora inclui Skyscraper Grey metalizado e M Brooklyn Grey metalizado como parte do pacote M Sport. Os acabamentos de pintura especial BMW Individual Frozen Pure Grey metalizado e Frozen Tanzanite Blue metalizado também foram adicionados à gama.

BMW Série 3 por dentro: telas de cinema

Continua após a publicidade

O interior dos novos BMW Série 3 sedan e Touring também recebeu uma excelente atualização. A principal novidade é a tela gigante, chamada de BMW Curved Display. Ela é formada por um cluster de 12,3 polegadas atrás do volante unida a uma central de 14,9 polegadas digital e de alta resolução.

Ela permite a diminuição do número de botões físicos, pois funciona tanto por toque quanto por gestos ou voz, graças ao sistema operacional BMW 8. O ar-condicionado automático agora conta com ajuste de três zonas, ideal para deixar todos os ocupantes do carro ainda mais confortáveis.

Outras adições à especificação padrão incluem um espelho retrovisor com escurecimento automático, o pacote de armazenamento estendido e o Park Distance Control (PDC) com sensores na frente e na traseira. Todos os modelos agora também vêm com o BMW Live Cockpit Plus, incluindo o sistema de navegação BMW Maps.

Continua após a publicidade

O pacote tecnológico conta ainda com Assistente de Estacionamento opcional estão a Câmera de Assistência à Ré e o Assistente de Ré. O Parking Assistant Plus, com as funções Park View, Panorama View e Remote 3D View.

Em termos de preço, na Europa o BMW Série 3 sairá por a partir de 43.900 euros na versão sedan (equivalente a R$ 228 mil) e 45.000 euros na variante Touring (equivalente a R$ 234 mil). Ainda não há data certa para os modelos chegarem ao Brasil, mas, por aqui, eles deverão ser produzidos na planta da montadora em Araquari (SC).