CES 2019 | Sony inclui AirPlay em televisores com sistema Android

Por Felipe Demartini | 08 de Janeiro de 2019 às 11h10
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

Em uma união inusitada, modelos de televisores inteligentes da Sony com Android TV agora são capazes de funcionar com o sistema AirPlay 2, da Apple. O anúncio dessa novidade foi feito durante a CES 2019 e passa a integrar os novos modelos de televisores da marca japonesa ao rol de dispositivos compatíveis com o Home Kit, sistema de automação doméstica da Maçã e uma das partes integrantes do iOS, seu sistema operacional móvel.

Trocando em miúdos, isso significa que o usuário poderá transmitir conteúdos diretamente do iPhone para o televisor. Isso vale para aplicativos da própria Apple, como iTunes e Music, bem como para softwares de vídeo, áudio, imagens e outros de terceiros. Com a integração ao Home Kit, os televisores também poderão ser controlados por meio do smartphone, com direito a integração com a Siri para controle por voz.

A integração estará disponível em televisores das séries Z9G, A9G e X950G da Sony, que estão entre os principais modelos da empresa para 2019. Outros dispositivos de Internet das Coisas da marca também estão ganhando suporte ao AirPlay, enquanto as TVs também serão capazes de se integrar a equipamentos de outras fabricantes para a criação de “cenas”, como a Apple as chama, permitindo, por exemplo, que as luzes sejam apagadas, enquanto a tela e o som são ativados para uma maratona de seriados, por exemplo, tudo com um único toque.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A aparição do sistema da Apple nas TVs da Sony também faz parte de uma iniciativa da própria Apple para expandir o alcance de seus sistemas de automação doméstica e criação de conteúdo. Não é, nem mesmo, a primeira vez que um suporte desse tipo dá as caras, com o smartphone HTC 10 já tendo apresentado suporte ao AirPlay, enquanto anúncios feitos pela Samsung na própria CES 2019 também incluíram, mesmo que de forma modesta, uma integração com a tecnologia. Outros nomes neste barco são LG e Vizio.

No caso da Sony, logicamente, o recurso aparece apenas em seus modelos de topo de linha para este ano. É o caso, por exemplo, de painéis OLED 4K anunciados na CES e de uma tela LCD com resolução 8K, dois dos grandes destaques da fabricante para o evento que está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos, ao longo desta semana.

Ao fazer o anúncio da novidade, a companhia japonesa deu grande foco à experiência de usuário, citando a adição do suporte ao AirPlay como um dos grandes destaques dos televisores, ao lado da já existente união com tecnologias como Google Home e Amazon Echo. Junto com tudo isso, a Sony disse estar repaginando os menus de seus televisores inteligentes para que eles se tornem mais intuitivos e simples de serem utilizados a partir do controle remoto, enquanto smartphones compatíveis e conectados à mesma rede também poderão agir como tal.

Fonte: Sony (PR Newswire)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.