CES 2018: Samsung adia lançamento de smartphone dobrável para 2019

Por Redação | 10 de Janeiro de 2018 às 12h13
photo_camera Reprodução

Em setembro do ano passado, o chefe da Samsung Mobile, Dong-Jin Koh, havia anunciado que o próximo Galaxy Note poderia ser lançado em 2018 com um design dobrável, já que a empresa confirmou estar trabalhando com a tecnologia em questão. Também em dezembro de 2017, novas patentes de smartphones dobráveis foram registradas, abrindo precedentes para outros modelos de dispositivos mobile com a mesma característica.

Todavia, por conta de um atraso, a revelação do aguardado modelo dobrável foi adiada para 2019. O atraso foi confirmado pelo próprio Koh em conferência da Samsung durante a CES 2018. De acordo com o executivo, a interface gráfico e usabilidade têm sido os maiores obstáculos em vias de fidelização e, por tabela, comercialização do modelo para com seus usuários.

De qualquer forma, o executivo da sul-coreana afirmou que ela está trabalhando agressivamente para superar tais problemas.

As informações corroboram com um novo relatório divulgado na Coreia do Sul, que revela a agenda que a Samsung planeja seguir para o desenvolvimento do aparelho dobrável. O desenvolvimento dos displays deve ter início em março, e a fabricação deles deve começar em setembro. Por sua vez, a produção em massa do produto final deve ocorrer em novembro.

Especula-se que o aparelho ofereça uma tela OLED flexível de 7,3 polegadas. Quando aberta, a tela irá funcionar como um tablete e, quando dobrada, irá se assemelhar a um smartphone.

Fonte: ZDNet, etnewsGSMArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.