Patente revela outro smartphone dobrável da Samsung

Por Redação | 07 de Dezembro de 2017 às 17h40

Que a Samsung vem registrando patentes de smartphones dobráveis nos últimos tempos, não é nenhuma novidade. Rumores recentes já vinham falando a respeito e, no mês passado, a sul-coreana confirmou, sem querer, que estaria mesmo trabalhando na fabricação deste tipo de dispositivo, que foi apelidado de Galaxy X.

Agora, uma nova patente revelando um smartphone dobrável da marca foi descoberta, registrada no WIPO. Seu design se assemelha ao ZTE Axon M, contendo dois displays conectados entre si por meio de um eixo vertical, usando uma armação metálica. Para contornar possíveis distorções de sinal que poderiam acontecer devido ao design dobrável, três antenas aparecem no esboço.

Essa estrutura metálica do eixo pode se desdobrar em várias direções, sendo que, quando o aparelho não estiver ativo, o usuário pode fechar o dispositivo para que os dois displays fiquem protegidos contra riscos. Já ao abrir o smartphone, o usuário tem as duas telas à sua disposição e, se quiser usar apenas um dos displays, bastaria dobrar o outro e fechar o aparelho.

Ainda assim, como o design apareceu apenas nesta patente, não se sabe se a coisa vai sair do papel e se tornar um dispositivo de verdade. Muitas patentes são registradas apenas para documentar a tecnologia, e proteger a empresa com direitos autorais. De qualquer forma, mantém viva a possibilidade de vermos um smartphone dobrável da Samsung nas prateleiras em um futuro próximo.

Fonte: Lets Go Digital

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.