Publicidade

Tramontina lança lâmpada inteligente com controle por comando de voz no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2021 às 07h45

Link copiado!

Divugação/Tramontina
Divugação/Tramontina

A Tramontina anunciou um novo produto voltado para o segmento de casas inteligentes: uma lâmpada inteligente que pode ser controlada por meio de um aplicativo disponível para celulares ou outros dispositivos móveis ou até mesmo por comandos de voz.

A lâmpada SmartLED da Tramontina funciona de forma similar a outros produtos do tipo, como as da Positivo, por exemplo. Com ela, é possível alterar a iluminação de um ambiente entre temperaturas comuns, como branca, amarela ou neutra, ou selecionar uma cor mais personalizada, graças a uma paleta que permite escolher entre 16 milhões de opções.

O controle da lâmpada inteligente da Tramontina pode ser feito pelo aplicativo dedicado da marca, o SmartLED, que está disponível na Play Store e na App Store. Também é possível configurar o acessório para que a iluminação siga a batida de alguma música que esteja em reprodução no celular. Já para quem é adepto dos assistentes virtuais, o produto é compatível com a Alexa, da Amazon, com o Google Assistente e com a Siri, da Apple.

Continua após a publicidade

Outra vantagem do aplicativo dedicado da lâmpada é a possibilidade de configurá-la para acender ou apagar de acordo com a geolocalização do usuário. Dessa forma, caso a luz de casa seja esquecida acesa, ela pode se apagar automaticamente.

A nova SmartLED da Tramontina é compatível com instalações em tensão de 100 a 240V e, para usá-la, basta conectá-la a um soquete padrão. O acessório depende de uma conexão WiFi na residência e é compatível com a rede de 2,4 GHz.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A lâmpada inteligente SmartLED da Tramontina já pode ser encontrada no site oficial da marca, neste link, e tem um preço sugerido de R$ 74,90 à vista — valor referente ao momento desta publicação. A empresa permite o pagamento por PIX, boleto ou cartão de crédito.