Android Auto ganhará atalhos personalizados do Google Assistente

Por Rubens Eishima | 09 de Outubro de 2020 às 07h30
Rafael Romer/Canaltech

Alternativa de interação do sistema do Google pensada para carros, o Android Auto recebeu recentemente uma opção para simplificar a conexão com painéis compatíveis. Ao fuçar a atualização do aplicativo, porém, o site XDA Developers descobriu que a empresa prepara uma maior integração de sua assistente de voz com o aplicativo.

Ao destrinchar o arquivo do Android Auto 5.7.603944, o site encontrou referências a novos campos e comandos no app ligados a uma nova funcionalidade, batizada provisoriamente como “Assistant Action” (ações da assistente, em tradução direta).

As descrições incluídas dão a entender que o recurso permitirá criar atalhos personalizados para comandos da Assistente do Google, com direito a ícone e descrição.

Ícone permite ativar comando pré-definido da assistente (Imagem: reprodução/Mishaal Rahman/XDA Developers)

O editor do site conseguiu ativar a tela de configuração da ferramenta, mas como a função não está totalmente implementada, o atalho criado não funciona.

Em estágio inicial de desenvolvimento, não há previsão de disponibilidade do recurso no aplicativo. Uma questão importante é como o usuário acessará os atalhos para justificar não utilizar o botão de comando de voz da assistente virtual.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.