Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 11 vai permitir conexão sem fio entre qualquer celular e o Android Auto

Por| 20 de Agosto de 2020 às 15h30

Link copiado!

Rafael Romer/Canaltech
Rafael Romer/Canaltech

O espelhamento de tela e controle do Android Auto atualmente exige o uso de um cabo USB para quase todos os celulares disponiveis no mercado. A partir da versão 11 do sistema Android, porém, a situação muda e praticamente qualquer celular poderá se conectar sem fio à versão automotiva do sistema.

A alteração do requisito foi publicada pelo Google na página de suporte do Android Auto. Na atual versão do sistema, o Android 10, apenas celulares Pixel e Samsung podem ser usados no painel do automóvel sem o uso de algum cabo.

A novidade se aplica apenas para usar o aplicativo na tela do carro. É possível utilizar o app diretamente no celular, sem o uso de fios, ainda que seja recomendável deixar o aparelho carregando e apoiá-lo em um suporte enquanto você utiliza função auto.

Continua após a publicidade

Além do Android 11, o celular precisa contar com suporte a Wi-Fi na frequência de 5 GHz para se conectar sem fio. Claro, o painel ou sistema de entretenimento do veículo precisa ter suporte para o recurso de transmissão sem fio.

Fonte: Google