Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercusys anuncia novo roteador com MU-MIMO e velocidade de até 1,2 Gbps

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2021 às 16h32

Link copiado!

Divulgação/Mercusys
Divulgação/Mercusys

A Mercusys anunciou o lançamento de um novo modelo de roteador: o MR30G. O dispositivo chega ao mercado brasileiro como uma boa opção em custo-benefício, com tecnologias recentes para distribuição de rede e alta velocidade. 

O MR30G é indicado pela empresa para redes domésticas e oferece velocidade de navegação de até 1,2 Gbps, sendo 867 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2,4 GHz. Com isso, ele é apresentado como uma boa opção para quem precisa de uma conexão veloz para assistir filmes e séries via streaming, para jogar online ou até mesmo para home-office, principalmente para quem precisa de uma internet estável para videochamadas, por exemplo. 

O novo roteador da Mercusys conta com quatro antenas para uma distribuição mais bem distribuída do sinal, que ainda pode ser aprimorado graças à tecnologia beamforming, que pode levar o sinal Wi-Fi para vários cantos da casa. 

Continua após a publicidade

O dispositivo ainda conta com portas Gigabit e tem suporte para a função MU-MIMO, que distribui melhor o sinal entre múltiplos dispositivos sem criar filas de espera para os aparelhos. Outros recursos do MR30G incluem configurações para controle parental, tecnologia QoS para uma melhor qualidade de sinal e opções para criação de rede para convidados.

Apesar de esse ser o segundo lançamento da marca em menos de dois meses, a empresa ainda planeja expandir sua atuação no mercado brasileiro com a chegada de novos roteadores: “Estamos trabalhando intensamente no reposicionamento de marca da Mercusys no país e a chegada do MR30G acompanha este movimento. Teremos, ao longo dos próximos meses, lançamentos voltados para diferentes finalidades com excelente custo benefício, reforçando nossa missão de democratizar o acesso ao Wi-Fi”, explica Sofia Páez, Gerente de Marketing da Mercusys no Brasil

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O roteador Mercusys MR30G chega ao mercado brasileiro com garantia de três anos e pode ser encontrado nas principais varejistas e lojas físicas do país com preço sugerido de R$ 249,90.