Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magalu lança serviço para aluguel de eletrodomésticos e outros produtos

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2022 às 13h15

Link copiado!

Divulgação/Magalu
Divulgação/Magalu
Tudo sobre Magazine Luiza

A Magalu anunciou nesta quinta-feira (31) o início dos testes do Vaivolta, serviço de assinatura que permite aos usuários alugar itens do cotidiano, incluindo eletrodomésticos e ferramentas. A novidade chega primeiro a São Paulo, em uma parceria com a plataforma de assinatura de moradia Housi, e fornece planos para a chamada "locação spot", ou ainda para aluguel contínuo, com cobrança mensal.

Magalu inicia piloto de aluguel de produtos

Ainda em fase beta, o Magalu Vaivolta atenderá primeiro os usuários da Housi nas unidades de Bela Cintra e Paulista, funcionando de maneira similar ao serviço de assinatura de moradia. Serão oferecidos produtos do cotidiano, incluindo frigobares, micro-ondas e purificadores de água, além de dispositivos para usos pontuais, como furadeiras, caixa de ferramentas ou caixas de som e videogames para festas e outros eventos.

Continua após a publicidade

Além da locação contínua, cobrada mensalmente, a novidade oferecerá a modalidade "locação spot", para uso em 7, 15 ou 30 dias. A ideia é atender não apenas quem pretende utilizar um aparelho temporariamente, como o caso das ferramentas ou caixas de som, como também proporcionar aos clientes a possibilidade de testar produtos antes de adquiri-los.

“Ter acesso a itens de alta qualidade de forma temporária, sempre que precisar, sem se preocupar com o espaço para guardar o produto e ainda contribuir com a economia circular; tem tudo a ver com o lifestyle dos clientes Housi” disse o CEO da Housi, Alexandre Frankel. Por estar em fase de testes, o Vaivolta não está presente nas plataformas Magalu, como o site e o SuperApp, atendendo apenas por meio do site oficial do projeto.

Como funciona?

Continua após a publicidade

Segundo o site, após se cadastrarem, usuários atendidos pelo serviço devem navegar pela lista de produtos oferecidos para escolher o dispositivo que desejam. Em seguida, será feito o agendamento com a data e hora da retirada, e o pagamento com o cartão de crédito. Estão disponíveis produtos de marcas como Samsung, LG, Wap, PlayStation, Xbox, JBL, Google, Apple e outras.

Na devolução, o produto deve ser reembalado e, em outra data agendada, a equipe do Vaivolta buscará o pacote no endereço cadastrado. O serviço também permite o cancelamento ou mudanças nas datas pelo contato com a plataforma através do e-mail contato@vaivolta.net — o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Expansão para mais localidades está prevista

Continua após a publicidade

Apesar do atendimento limitado no momento, o Magalu planeja expandir o serviço na cidade de São Paulo e, eventualmente, para outras localidades, caso a iniciativa tenha sucesso. O diretor de experiência do cliente do Magalu, Vinicius Porto, explica que a empresa está estudando a melhor maneira de disponibilizar a plataforma aos clientes e destaca que o Vaivolta nasce das mudanças na lógica de consumo.

“[...] Precisamos vender solução e conveniência, não somente produtos. Há produtos, que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, explica.