Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magazine Luiza lança Compra Junto, rede social de descontos no seu app

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Março de 2022 às 17h20

Link copiado!

Magazine Luiza lança Compra Junto, rede social de descontos no seu app
Magazine Luiza lança Compra Junto, rede social de descontos no seu app
Tudo sobre Magazine Luiza

O Magazine Luiza lançou, nesta quarta-feira (23), o Compra Junto, uma ferramenta do SuperApp da rede varejista que funciona como uma rede social de descontos. Nela, os clientes criam grupos de interesse por certos produtos e podem compartilhar links das ofertas com seus contatos. Se houver a devida adesão de pessoas ao desconto, ele é liberado aos participantes do grupo.

O objetivo é atingir um determinado volume de compras para liberar os descontos agressivos, que podem variar de 10% a 60%. “O cliente se torna um divulgador da oferta para que o grupo seja formado e a compra finalizada", diz Vinícius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu. “É quase um passatempo para o consumidor, uma caça às recompensas.”

O Compra Junto segue a tendência do social commerce, que une a dinâmica das redes sociais ao consumo. Na entrevista de divulgação da ferramenta do Magalu, Porto citou como inspiração o Pinduoduo, que usa a mesma tática e é considerado hoje o maior rival do Alibaba, com usuários ativos mensais na ordem 740 milhões, segundo noticiou o TechCrunch em dezembro.

Continua após a publicidade

Segundo Porto, os e-commerces tradicionais usam uma navegação orientada a buscas: ou seja, o consumidor procura o que deseja comprar. No formato de rede social, o cliente navega entre as ofertas e é surpreendido por elas.

Como funciona o Compra Junto do Magazine Luiza

As ofertas do Compra Junto são postadas com um tempo de duração e uma meta de pessoas interessadas nos produtos. É preciso atingir o número mínimo de itens vendidos para alcançar o desconto proposto pela loja. O sistema do Magalu reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado. Os pagamentos só são finalizados quando o grupo é fechado com sucesso.

Continua após a publicidade

Caso não atinja a meta de produtos vendidos, os valores são estornados. Segundo Porto, o miniapp do Compra Junto oferecerá todas as categorias de produtos e faixas de preços, incluindo tanto o estoque próprio do Magazine Luiza quanto das lojas terceiras do marketplace. A escolha dos produtos a entrar na ferramenta nova dependerá de três fatores: da relação com a rede de fornecedores, os que apresentarem uma demanda crescente e os que a empresa terá, segundo Porto, "curiosidade de testar".

Os produtos serão entregues para todo o Brasil por meio da estrutura de entregas da Magalu ou podem ser retirados em uma das quase 1.500 lojas da rede física. No futuro, o sistema vai contar com geolocalização, o que ajudará a reduzir o tempo e o custo da entrega.