Publicidade

LG lança projetor CineBeam Smart no Brasil com até 120 polegadas e WebOS

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2024 às 19h10

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG trouxe seu novo projetor CineBeam Smart ao mercado brasileiro, como uma nova alternativa para quem quer consumir conteúdos em grandes dimensões de 30 até 120 polegadas. O produto ainda se destaca pela alta versatilidade com o sistema operacional WebOS, entre outras características. 

Além de mostrar grandes projeções para filmes, séries e jogos, o produto traz configuração facilitada por meio do recurso Auto Vertical Keystone, que corrige automaticamente o padrão de imagens em superfícies irregulares. Os conteúdos são reproduzidos em resolução Full HD, de 1.920 x 1.080 pixels. 

Continua após a publicidade

O projetor ainda oferece um brilho máximo de 450 ANSI Lumens, enquanto a taxa de contraste dinâmico é de 150.000:1. A ideia é “transformar qualquer lugar em um ambiente de cinema”, de acordo com o que afirmou Leonardo Almeida, gerente sênior de IT e B2B da LG Brasil. 

Por meio do WebOS semelhante ao que já é visto nos aparelhos de TV da marca, é possível acessar os aplicativos mais populares de streaming, como a Netflix, YouTube, Apple TV+ e Disney Plus. Há ainda como compartilhar o conteúdo das telas de dispositivos móveis que rodam o Android ou o iOS.

Sua construção é relativamente portátil e tem peso próximo a 1 kg, e por isso o produto pode ser levado para diferentes lugares sem grandes dores de cabeça. Na parte interna, a presença de alto-falantes de 5 W permite o uso do projetor sem dispositivos adicionais. 

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Já o suporte para conexão Bluetooth Audio Dual Out permite o pareamento com dois produtos sem fio ao mesmo tempo. Desta forma, é possível ligar um sistema de som e um par de fones de ouvido, por exemplo. 

A LG também destacou o controle remoto do projetor, que conta com 18 botões e uma interface simplificada. As opções de conectividade sem fio do projetor incluem portas HDMI, USB 2.0 e 3,5 mm para áudio, além de uma RJ45 Ethernet que permite a ligação de um cabo de rede para conexões mais estáveis. 

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O novo projetor já está disponível no site oficial da marca, com o preço sugerido de R$ 2.979.