Publicidade

Google TV vai facilitar uso de fones de ouvido e configuração de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Janeiro de 2024 às 18h05

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL

Uma nova opção que está chegando ao Google TV vai facilitar o uso de fones de ouvido, permitindo a troca rápida entre eles, alto falantes e outros dispositivos de áudio que estejam conectados. A novidade vai reduzir o número de cliques e telas que o usuário deverá acessar ao parear um aparelho Bluetooth e alternar entre as opções disponíveis.

Hoje, tais opções aparecem em meio às preferências gerais de televisores com Google TV. Conforme demonstração feita pela fabricante TCL durante a CES 2024, porém, esse recurso deverá ganhar destaque em meio às configurações rápidas dos aparelhos, ao lado de ajustes relacionados ao uso do Wi-Fi, acessibilidade e outros.

Continua após a publicidade

De acordo com o site 9to5Google, nem mesmo seria preciso pausar o conteúdo em reprodução na televisão, bastando acessar o painel lateral para alterar rapidamente entre dispositivos de áudio. A opção também valeria para outros tipos de conexão além do Bluetooth, como sistemas de som ligados a partir de cabos ópticos ou via HDMI.

Opções de Bluetooth e áudio em destaque

A demonstração vista pela imprensa aconteceu em uma smart TV TCL QM8, anunciada durante o evento que aconteceu na última semana em Las Vegas, nos EUA. Isso indica, ainda, que o painel lateral com mais opções está ligado a uma atualização vindoura do Google TV já que, pelo menos por enquanto, não está disponível no sistema operacional voltado a entretenimento.

Estamos falando de um detalhe, afinal de contas, mas um bem importante e que vem para melhorar a experiência com os dispositivos. Por enquanto, porém, não existem informações sobre liberação das novas opções aos aparelhos que rodam Google TV.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google