Publicidade

Canon PowerShot PX quer acabar com fotógrafos em reuniões familiares

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Canon
Divulgação/Canon
Tudo sobre Canon

A Canon está lançando mais uma câmera — mas agora focada em funções de Casa Inteligente. Não estamos falando, porém, de um sistema de monitoramento residencial, mas sim de um produto divertido para os momentos de lazer.

A Canon PowerShot PX promete poupar esforços manuais durante reuniões de família, aniversários ou piqueniques. Isso porque, segundo a empresa, basta colocá-la próxima às pessoas para que, via inteligência artificial, ela seja o fotógrafo da rodada.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Com 11,7 megapixels de resolução e gravações em Full HD, a câmera tem um suporte que permite sua rotação em 340º na horizontal, e 110º na vertical. Além disso, pode fazer aproximações automaticamente graças à distância focal variável de 19 a 57 mm.

Toda essa flexibilidade dá à PowerShot PX a habilidade de analisar o ambiente quase que em 360º e então fazer cliques e gravações automaticamente. Caso seja aniversário de alguém, é possível determinar que ela dê mais importância ao aniversariante durante seu trabalho, por exemplo.

Gerenciamento sem fio

Após os registros, as fotos podem ser sincronizadas via app disponível para Android e iOS. O armazenamento local se dá via memória micro SD. Ou seja, você também poderá colocar as informações em um computador se quiser fazer uma pós-edição mais sofisticada.

A PowerShot PX também funciona como webcam via utilitário da Canon para Windows. Muitas fabricantes de câmeras lançaram soluções do tipo durante a pandemia, quando o home office exigiu soluções rápidas para o trabalho remoto.

Pouca bateria — e sem carregador

A duração da bateria, porém, pode incomodar: em frequência alta de registros, a duração estimada é de apenas duas horas. Em média, 3h30. Em baixa, 5h. Ou seja, após cada evento, será uma boa ideia deixá-la na tomada um pouco.

Continua após a publicidade

Outro detalhe é que a Canon não fornece o adaptador de tomada, claro, justificando preocupações com o meio-ambiente. Só vai no kit o cabo USB-C.

Preço e disponibilidade

O preço também não é lá acessível: serão 500 euros para você deixar de ficar usando seu celular durante reuniões familiares e eventos com amigos, algo em torno de R$ 3.263 em conversão direta.

Por enquanto a Canon PowerShot PX foi anunciada apenas para a Europa, com início das entregas para novembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Canon, Engadget

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*