Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Canon Brasil anuncia fechamento de sua fábrica de câmeras em Manaus

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2021 às 15h10

Link copiado!

Canon Brasil anuncia fechamento de sua fábrica de câmeras em Manaus
Canon Brasil anuncia fechamento de sua fábrica de câmeras em Manaus
Tudo sobre Canon

A Canon — fabricante japonesa de câmeras e equipamentos para fotografia — anunciou na última semana o fechamento de sua fábrica na Zona Franca de Manaus. O comunicado foi feito após uma decisão da matriz da empresa no Japão, que destacou a continuidade das outras operações da companhia no Brasil.

A unidade, que ficava localizada no Polo Industrial de Manaus, estava em funcionamento desde sua inauguração, em 2013, e era a primeira fábrica da companhia fora do continente asiático. Na ocasião, a gigante japonesa do mercado de fotografia investiu uma quantia de JP¥ 110 milhões.

Com o fechamento da fábrica da Canon em Manaus, cerca de 40 funcionários da companhia, que trabalham no local, serão despedidos. A companhia destaca, no entanto, que outros serviços, como o comércio de produtos no site oficial e o suporte ao consumidor serão mantidos normalmente no Brasil. A empresa também manterá as operações de assistências técnicas e garantias dos produtos comercializados no país:

Continua após a publicidade

“A Canon do Brasil não deixará o mercado brasileiro e reafirma seu compromisso em oferecer serviços e produtos de qualidade e alta tecnologia aos clientes”, diz um trecho do comunicado da japonesa.

Vale lembrar que, além da Canon, outras multinacionais anunciaram o fechamento de operações no Brasil nos últimos meses, como a Ford e a Sony, por exemplo.

Fonte: O Globo