Publicidade

Volvo XC40 e Volvo C40 agora têm novos nomes

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Volvo
Divulgação/Volvo

A Volvo resolveu colocar um fim na chamada “sopa de letrinhas” com os nomes dos carros eletrificados da marca e, assim, acabar com a confusão que muitos clientes faziam na hora de procurar por um determinado modelo.

A montadora sueca informou que dois dos modelos 100% elétricos da marca, o XC40 e o C40, foram rebatizados como Volvo EX40 e Volvo EC40. O nome XC40 será usado apenas para as variantes híbridas do modelo.

Segundo a Volvo, as mudanças têm como objetivo padronizar a linha 100% elétrica da marca, que já contava com o recém-lançado EX30, além do EX90 e do EM90, que também chegarão ao mercado em 2024.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“Ao alinhar os nossos primeiros modelos elétricos pioneiros com o resto do nosso portfólio de carros elétricos, simplificamos a escolha dos consumidores à medida que continuamos a eletrificar a nossa gama e a atualizar os nossos híbridos”, disse Björn Annwall, diretor comercial e vice-CEO da Volvo.

Volvo Recharge é “aposentado”

A mudança na nomenclatura dos eletrificados da Volvo também significa que os carros antes identificados com o emblema Recharge não terão mais esse “sobrenome”. A partir de agora, os modelos híbridos plug-in serão acompanhados pelos sufixos T6 ou T8, que fazem menção à potência de cada versão.

A Volvo também anunciou uma atualização de software para as versões Twin Motor do EC40 e do EX40. O pacote chamado de Performance pela marca dará um ganho de potência de 25 kW (cerca de 33 cv), levando os carros para um total de 325 kW (436 cv).

A atualização, segundo a marca, “pode ser feita do sofá”. Para isso, basta efetuar a compra pelo aplicativo próprio da Volvo e, na sequência, baixar o novo pacote pelo sistema OTA (over-the-air), que independe de uma visita física a uma autorizada.