Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volvo vai revelar seu próximo SUV elétrico em novembro

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Setembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/ Volvo Cars Brasil
Divulgação/ Volvo Cars Brasil

A Volvo anunciou que seu próximo SUV será revelado por completo no dia 9 de novembro. Chamado de EX90, ele será 100% elétrico e terá porte semelhante ao do XC90, atualmente o maior carro da montadora sueca. Mais detalhes serão conhecidos posteriormente, mas espera-se que ele tenha o powertrain mais potente da gama eletrificada.

Isso significa que o vindouro Volvo EX90 tenha os motores elétricos que dão ao XC40 e C40 elétricos 408cv e 67,3 kgf/m de torque, mais do que suficientes mesmo para um carro de grande porte como é um SUV do tamanho do XC90. Esse modelo, aliás, deve conviver com a versão híbrida por um tempo aqui no Brasil, inclusive.

Continua após a publicidade

Além disso, a Volvo já avisou que seu próximo SUV será equipado com os novos recursos de segurança apresentados nesta semana globalmente. A montadora vai municiar o carro com sensores LiDAR e sistemas mais avançados de câmeras para impedir acidentes, o que deve elevar o nível de condução semiautônoma do carro em comparação com os demais da marca.

"Por dentro, nosso escudo invisível de segurança também cuida de você. Sensores e câmeras especiais, alimentados por nossos próprios algoritmos desenvolvidos internamente, medem a concentração de olhares. A tecnologia permite que o EX90 veja quando você está distraído, cansado ou de outra forma desatento, além do que foi possível em um carro Volvo até o momento", disse a empresa, em comunicado.

Como é de se esperar, a Volvo deve lançar o Volvo EX90 (se é que ele vai se chamar assim) aqui no Brasil, assim como fez com os demais modelos elétricos de seu lineup.