Publicidade

Volvo C40: SUV coupé 100% elétrico entra em pré-venda no Brasil; veja o preço

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Fevereiro de 2022 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Volvo
Divulgação/Volvo

A Volvo deu início à pré-venda do Volvo C40, seu mais novo carro elétrico. Feito sob a mesma base do XC40 Pure Electric, o SUV coupé é o primeiro veículo da marca sueca concebido desde o início como um automóvel zero emissão. Ele está disponível em lote inicial de 200 unidades por R$ 419.950.

Segundo a Volvo, a carroceria coupé, que traz um desenho mais "caído", favorece a aerodinâmica e dá ao SUV um pouco mais de autonomia. Os dados da montadora sugerem que o C40 poderá rodar até 440km com uma única carga, bem mais do que o XC40, que tem alcance de 418km.

O powertrain, por sua vez, é exatamente o mesmo do irmão mais velho, com 408cv e 67,3 kgf/m de torque. Os dados de 0 a 100 km/h não foram revelados, mas também devem ser levemente melhores que os do modelo com carroceria convencional, que faz a arrancada em 4,9 segundos.

Continua após a publicidade

Já no interior, a Volvo afirma que o C40 é constituído de materiais ecológicos, sobretudo nos bancos, que agora são feitos de tecido reciclável e sem presença de couro. O acabamento do painel segue o alto luxo e traz o conhecido soft touch, além do uso de material estofado nas portas em tom azulado.

No aspecto tecnológico, o Volvo C40 deve trazer os mesmos equipamentos vistos no XC40 Pure Electric, como os assistentes de condução, sistemas de segurança ativa e o excelente sistema operacional nativo Android Automotive, que muda completamente sua relação com o veículo.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os interessados no Volvo C40 precisam entrar no site oficial da Volvo, preencher um cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima de sua residência.

O preço de pré-venda para o lote inicial de 200 unidades do C40 é de R$ 419.950,00 e estão inclusos três anos de garantia e de revisões periódicas.

Continua após a publicidade

É esperada, no futuro, uma versão mais em conta do SUV, assim como do XC40.