Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen vai investir US$ 4 bilhões em internet das coisas nos seus veículos

Por| 24 de Agosto de 2018 às 15h31

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen não está medindo esforços para aprimorar o desenvolvimento de seus veículos. O plano da montadora é, até 2025, conectar completamente os seus carros à internet das coisas. Seu primeiro veículo totalmente elétrico, o IDI, que será lançado em 2020, será também o pioneiro da montadora em IoT embarcada. Este investimento deve custar cerca de US$ 4 bilhões.

Em parceria com a Nvidia, a Volkswagen já está trabalhando no desenvolvimento de um modelo da subsidiária Audi totalmente autônomo, também com data de lançamento prevista para 2020.

Jürgen Stackmann, membro do conselho da montadora, diz que a fabricante planeja construir veículos vastamente superiores. "Nossos Volkswagen se tornarão, cada vez mais, dispositivos digitais sobre rodas", conta.

Com a tecnologia, as unidades de controle dos veículos, que hoje podem chegar a mais de 70, vão cair consideravelmente utilizando a mesma linguagem de programação, mas executadas em uma nova plataforma de software chamada vw.OS. Essa nova plataforma vai permitir atualizações e upgrades, uma melhor comunicação entre os sensores do carro.

Continua após a publicidade

Futuramente, a Volkswagen deve anunciar novas parcerias e projetos.

Fonte: Digital Trends