Publicidade

Volkswagen Taos reestilizado e híbrido virá ao Brasil em 2025

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2024 às 15h50

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

O Volkswagen Taos passará por grandes transformações em um futuro próximo e chegará ao mercado brasileiro recheado de novidades, tanto no que diz respeito ao design quanto no que tange à motorização.

A marca alemã confirmou que o visual do SUV médio será renovado na linha 2025, tanto para o mercado estadunidense quanto para o brasileiro, mas não deu pistas a respeito das mudanças que serão incluídas no facelift.

Continua após a publicidade

Um caminho que poderá ser seguido é o escolhido pela Volkswagen para a transformação do Tharu, “irmão” chinês do Taos, que já roda na Ásia com um design mais moderno do que o visto no SUV médio à venda por aqui.

O Tharu recebeu linhas redesenhadas nos para-choques, além de novas rodas, lanternas traseiras interligadas e faróis dianteiros com nova disposição das luzes de rodagem diurnas e dos faróis em LED.

Taos terá versão híbrida flex no Brasil

Continua após a publicidade

A principal novidade em relação à atualização do Taos, porém, está reservada para o powertrain. A Volkswagen lançará no Brasil uma versão com motor híbrido flex do SUV médio, ainda inédita no mercado verde-amarelo.

O Taos seria o primeiro da linha alemã no Brasil a apresentar a tecnologia MHEV (híbrida leve), e uniria a eficiência de um motor de partida elétrico trabalhando ao lado de um a combustão, que utilizaria tanto gasolina quanto etanol no tanque.

Não há, por enquanto, qualquer informação oficial sobre potência ou autonomia do Volkswagen Taos reestilizado, mas a expectativa é que a marca confirme as novidades em breve, talvez depois da chegada do modelo ao mercado dos Estados Unidos, primeiro país das Américas que receberá a novidade.