Publicidade

Volkswagen fecha fábrica no Paraná para receber novo T-Cross

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, responsável pela produção do T-Cross, está com suas linhas paradas desde o dia 26 de fevereiro, e permanecerá assim até 19 de março. O motivo, no entanto, é bastante justificável.

Apesar de oficialmente a montadora informar que as férias coletivas “estavam previstas no planejamento anual de acordo com o sindicato”, o motivo mais forte foi outro: a atualização das linhas para receber o reestilizado SUV.

O Volkswagen T-Cross recebeu um facelift na Europa recentemente para ter o design um pouco mais parecido com o do Taos, e a interrupção temporária na produção do SUV no Paraná serviu para preparar as esteiras para receber a novidade.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como será o T-Cross reestilizado?

As mudanças que um dos SUVs mais vendidos do Brasil apresentarão a partir do dia 19 de março incluem um novo para-choque frontal, uma grade redesenhada e um filete com iluminação em LEDs na parte dianteira, além de lanternas com assinaturas em “X” na traseira.

O pacote de acessórios também está mais completo, com central multimídia flutuante, imitação de derme de animal nos acabamentos do banco e dos painéis e alguns novos recursos de auxílio à condução.

As opções de motorização, porém, seguem inalteradas no momento. O T-Cross continuará sendo oferecido ao mercado brasileiro nas versões 1.0 turbo, com 128 cv, ou 1.4 turbo, com 150 cv. O câmbio é sempre o mesmo, automático, de 6 velocidades.