Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen cria divisão especial para carros elétricos e autônomos

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Setembro de 2022 às 12h20

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen anunciou um importante passo dentro do segmento de carros elétricos e autônomos com a criação da "New Mobility", divisão especial que vai cuidar especificamente dos novos projetos dentro desse espectro automotivo. Com esse movimento, a empresa espera ter mais celeridade e eficiência na criação de novos automóveis.

O comando dessa nova divisão ficará a cargo de Thomas Ulbrich, atual líder de desenvolvimento do grupo Volkswagen e que está há 30 anos na empresa. Entre seus feitos, está a criação do ID.3, primeiro carro 100% elétrico da montadora, um dos modelos mais vendidos da Europa no segmento e que pode pintar no Brasil em breve.

Continua após a publicidade

Conhecido por "tirar as coisas do papel", Ulbrich já tem em mãos um grande projeto em andamento e que deve ser o próximo grande lançamento da Volkswagen para unir o mundo dos carros elétrico e autônomos: o "Project Trinity", um sedan zero emissão com nível 4 de direção autônoma, que deve ser posicionado como o topo de gama em toda a linha Volkswagen.

Além disso, ao assumir a liderança da New Mobility, Ulbrich terá mais acesso ao Cariad, unidade de software da Volkswagen. A expectativa é de que ele também dê um jeitinho por lá, já que a atual administração dessa divisão, hoje com Kai Gruenitz, recebe fortes críticas pelos constantes atrasos.

Carros eletrificados da Volkswagen no Brasil

Na apresentação do novo VW Polo na última segunda-feira (19), a Volkswagen revelou que vai lançar 15 novos carros no Brasil até 2025 e, entre eles, estarão modelos híbridos flex e elétricos. Dois desses carros devem ser os já conhecidos ID.3 e ID.4, já experimentados brevemente pelo Canaltech.