Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen confirma que Golf e Tiguan agora serão elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Dezembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen pode transformar os próximos Tiguan e Golf em carros 100% elétricos. Bem, pelo menos é o que disse o CEO da montadora, Oliver Blume, em conversa com acionistas na última semana. A ideia é de manter dois dos ícones da marca na nova era elétrica da empresa, sem a necessidade de "matar" os nomes.

Tanto Tiguan quanto o Golf já possuem versões híbridas plug-in, com o hatch já sendo avaliado aqui no Canaltech, porém em sua geração passada e que já não está mais à venda por aqui. Já o SUV existe com essa configuração em outros mercados, nunca tendo desembarcado no Brasil.

Continua após a publicidade

Os planos da Volkswagen, segundo, Blume, é de posicionar o Golf abaixo do ID.3, enquanto o Tiguan ficaria abaixo do ID.Buzz, a Kombi elétrica. A plataforma dos vindouros modelos seria a MEB+, algo que lhes garantiriam capacidade de receber baterias grandes, com mais autonomia.

É bom lembrar que a Volkswagen já está testando uma versão 100% elétrica do Tiguan, mas que apareceria somente em sua próxima geração, com expectativa de lançamento para 2024. O hatch, por sua vez, deve demorar um pouco mais, já que se trata de um dos carros mais vendidos da Europa em suas versões a combustão e híbrida.

ID.3 e ID.4 no Brasil em 2023

Continua após a publicidade

A Volkswagen vem com uma grande ofensiva em modelos eletrificados para o Brasil nos próximos anos e os dois modelos que devem estrear a linha zero emissão são justamente o ID.3 e ID.4. O lançamento do hatch e do crossover podem acontecer já em 2023.

Além disso, a marca quer investir pesado em modelos híbridos flex, considerando que seria o ideal para o Brasil.