Volkswagen anuncia o ID.8, seu novo SUV elétrico de sete lugares

Volkswagen anuncia o ID.8, seu novo SUV elétrico de sete lugares

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 15 de Julho de 2021 às 12h23
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen segue trabalhando para expandir sua linha de carros elétricos e anunciou nesta quarta-feira (14) o modelo que ocupará o topo de gama da montadora — somando elétricos e convencionais. Em evento online, a gigante de Wolfsburg revelou o ID.8, um SUV grande de sete lugares com tamanho equivalente a outro utilitário vendido na Europa, o VW Atlas (a combustão).

O ID.8 será posicionado logo acima do recém-anunciado ID.6, um SUV de porte médio que seria uma espécie de variante elétrica do Tiguan, também com sete lugares. A Volkswagen tem aproveitado a plataforma MEB para acelerar o processo de criação desses carros, praticamente tornando veículos já existentes em modelos elétricos. O ID.3, carro elétrico mais vendido da marca, por exemplo, é feito com porte e estrutura semelhantes ao do Golf.

Além do ID.8, a Volkswagen aproveitou o evento para mostrar sua nova plataforma para veículos elétricos, a SSP. Sua utilização, porém, está prevista apenas para 2026, quando a montadora pretende aumentar exponencialmente sua oferta de carros elétricos. Vale lembrar que a gigante alemã tem planos para encerrar a fabricação e venda de modelos a combustão em 2035.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Conceito ID.Room pode dar uma pista de como será o ID.8 (Imagem: Divulgação/Volkswagen)

Mais informações sobre o ID.8, como autonomia, potência, torque e tempo de carregamento ainda serão reveladas pela Volkswagen. A princípio, o SUV elétrico está confirmado apenas para a Europa, com o Brasil ainda fora do radar da empresa para este lançamento.

Fonte: SlashGear, Inside EVs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.